Notícias / Educação

29/02/2020 - 07:07

IFMT-Pontes e Lacerda recebe aluna intercambista da Tailândia

Por Weverton Correa

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Pattranit Dennapasurapong é mais nova aluna do Curso Técnico em Controle Ambiental Integrado ao Ensino Médio, do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste. Nascida na Tailândia, ela participa de um intercâmbio na unidade até dezembro deste ano, período em que além assimilar o conhecimento relacionado aos estudos diários, também irá se familiar com o idioma, a cultura e costumes locais.
Ainda aprendendo o português, Pattranit destacou que teve boas impressões do Brasil e da escola, bem como gostou da forma "carinhosa e gentil" com que foi recebida; enalteceu os novos amigos, e ainda disse estar empolgada em aprender a língua e os costumes regionais.

O recebimento de alunos estrangeiros faz parte do projeto de internacionalização promovido pela Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais(DSRI), sendo coordenado no Campus pelas servidoras Jezisbel dos Santos Souza e Rita de Cassia dos Santos Penteado. "Desde 2016 o IFMT tem recebido alunos vindos de outros países para fazer intercâmbio estudantil, onde eles aprendem a nossa cultura, a nossa língua e também nos ensinam muito. Esperamos que esta experiência só venha a agregar no conhecimento aos nossos alunos", afirmou Jezisbel.

Diretor Geral do Campus, o professor doutor Stefano Teixeira Silva, reforçou a troca mútua de conhecimento. "É uma experiência única, tanto para Pattranit quanto nossos alunos, que têm a oportunidade de trocar conhecimento, informações, conhecer a cultura um do outro. Esse processo é enriquecedor na vida escolar", finalizou.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet