Notícias / Politica

28/02/2020 - 11:51 | Atualizado em 28/02/2020 - 12:02

Em Cáceres, vereadores ficam com medo de Francis ficar bravo e mantêm todos os vetos

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Ontem, 27, a Câmara Municipal de Cáceres se reuniu em sessão extraordinária. Na pauta, três vetos do prefeito Francis Maris Cruz (PSDB).

Um dos projetos de lei vetados era do vereador Cézare Pastorello (SD) que tratava de garantia de direitos para os auxiliares de desenvolvimento infantil (ADI).

Os outros dois eram do vereador Cláudio Henrique (PSDB), sendo um sobre atividade escolar e outro que excluiu a obrigatoriedade de todos os estabelecimentos fornecerem acesso dos seus banheiros ao público.

O projeto alterou a lei dos banheiros para fornecer acesso apenas aos clientes.

Com o esperado placar de 10 a 5 para os vereadores governistas, todos os vetos foram mantidos, mesmo com a casa de servidores e empresários que queriam a derrubada dos votos.

O que mais chamou a atenção dos presente foi a argumentação dos vereadores governistas, dizendo que não adiantava derrubar os vetos, porque o prefeito não iria gostar e iria entrar na justiça. 

Por outro lado, os vereadores Cézare Pastorello, Valdeníria (PSDB), Zé Eduardo Torres (PSC) e Rosinei Neves (PV) defenderam que entrar na justiça era um direito do executivo, mas que o legislativo tinha que manter a sua independência.

O vereador Zé Eduardo usou a tribuna e questionou que poder seria esse que fez 10 vereadores mudar de opinião. “Todos esses projetos foram aprovados por unanimidade, com vereador vindo aqui na tribuna defender os servidores, elogiar projeto. Daí, depois do prefeito vetar o projeto, aí agora vêm aqui dizer que é ilegal, que tem que conversar. Que poder é esse que o prefeito tem?”

Comentários

inserir comentário
10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Cacerense aloprado, em 28.02.2020 às 19:28

    Parabéns Pastorello pelo grande trabalho que vens fazendo no legislativo !!! Barone, sua boca fechada trás paz a política, professor de português! Vereadorzinho de um mandato só, assumiu ontem que é inferior ao Pastorello ! Até que enfim vc falou algo que presta, tenho pena dos eleitores do DNER que jogaram seus votos no caminhão de lixo do prefeito !

  • por Maria Angela, em 28.02.2020 às 17:34

    INCRÍVEL!!!ACORDO E MAIS ACORDO...

  • por ADI Revoltada, em 28.02.2020 às 16:36

    Vergonhoso. Vergonhoso. Vergonhoso. É a única palavra que serve para descrever esse legislativo. Só quem viu entenderá. Gravamos muitos vídeos. Esses 10 vão pra lista dos inimigos dos servidores! Parabéns José Eduardo, falou o que tinha que falar pra esses vendidos. Parabéns também para os vereadores Rosiney, Pastorello, Valdeniria e Cláudio Henrique.

  • por Jose Carlos Pouso, em 28.02.2020 às 14:07

    Que bando de Vereadores Canalhas esses 10 safados. Vereadores inergumenos. Todos dirigidos por um coxinha que esta deichando a cidade arrebentada. Como pode essas canalhas de 10 vereadores acatar a decisao do desprefeito, por favor MP investigues esses 10 safados porque ai esta correndo dinheiro a esses corruptos vereadores corruptos(10) que tem ochefe maior o Presidente da Camara.

  • por joao, em 28.02.2020 às 13:56

    Simples! Prefeito manda na cidade e pronto! Bando de vereadores Inuteis

  • por Olho vivo, em 28.02.2020 às 13:38

    Parabéns aos 5 vereadores que votaram a favor dos servidores o restante vcs já sabiam p resultado, infelizmente hj sabemos que são as maçãs podres desse pacote.... Em outubro tem mais quem viver verá.

  • por Servidora indignada, em 28.02.2020 às 13:23

    Poder do dinheiro. E é que muitos ai na Câmara esta tendo, é o que paga as faculdades de medicina na Bolívia e outras na Fapan, dos filhos de certos vereadores ai...

  • por Cacherenxe, em 28.02.2020 às 12:56

    É o mesmo poder que mantém as creches e escolas sem alvará de segurança, seus refeitórios sem alvará da vigilância sanitária, ausência de certificado de controle de insetos e roedores. O mesmo poder que prioriza a compra de fraldas descartáveis como medida populista e deixa faltar remédios para diabéticos e hipertensos, o mesmo poder que não dá transparência a aplicação dos recursos da taxa de resíduos cobrada todo mês na conta de água, o mesmo poder que deve aplicar 6,6% do orçamento da educação para construção e reformas de escolas e leva três anos para não concluir nenhuma enquanto o recurso daria pra construir três por ano, o poder que faz os cacerenses ter que ir em Cuiabá saindo as 3 da madrugada e voltar as 10 da noite para fazer exames, enfim é um poder muito poderoso: do churrasco, da rachadinha e da inépcia!

  • por Glacia Marajoara, em 28.02.2020 às 12:36

    lotado a câmara heim, esse sindicato é mobilizador demais, que pressão tava na câmara, gente para caramba, essa foto mesmo mostra a força das lideranças e a credibilidade dos vereadores

  • por cacerense, em 28.02.2020 às 12:29

    os dias desses vereadores estao contados, eles so sabe aprovar emendas para lascar o povo cacerense, olha o iptu que absurdo povo cacerense vamos renovar a camara dos vereadores.

 
Sitevip Internet