Notícias / Cidade

22/02/2020 - 18:44

Prefeitura atrasa obra do aeroporto de Cáceres na demora do projeto

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Uma importante obra da região Oeste é o aeroporto Nelson Martins Dantas  em Cáceres, o maior da região que com sua reforma e ampliação beneficiará o município na economia, trazendo o fomento ao turismo por ser a principal  porta de entrada ao norte do pantanal mato-grossense, com a reforma poderá operar com vôos comerciais com aviões de pequenos, médio e grande porte.

Inaugurado  em 21 de junho de 1997 no governo Dante de Oliveira, possui um terminal de passageiros, uma pista de pouso de 1600 metros de cumprimento por 17 metros de largura, um posto de combustível todo regularizado.

Segundo informações da Secretaria de Infraestrutura do Estado (SINFRA), o maior motivo do atraso dessa obra é a prefeitura ter demorado para fazer o projeto, em janeiro do ano passado a prefeitura contratou a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO) mas somente agora chegou o projeto na secretaria, agora será feito as análises de apontamentos  para em seguida fazer a licitação e concluir a obra.

Em dezembro a bancada federal  conseguiu um recurso na ordem de R$ 22 milhões e virão da Secretaria Nacional de Aviação Civil, com o objetivo de melhorar a estrutura neste aeródromo.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet