Notícias / Cidade

21/02/2020 - 16:38 | Atualizado em 21/02/2020 - 16:50

Acadêmicos protestam contra proibição de estacionar em frente a Fapan

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O assunto mais comentado ontem 20, e hooje, 21, entre os mais de 2 mil acadêmicos e duzentos colaboradores da Faculdade do Pantanal (Fapan), maior da região com sedee em Cáceres, foi a decisãor repentina da prefeitura em proibir o estacionamento nas duas mãos da via em um trecho que vai do Hotel Porto Bello até a fente da Cometa Moto Center empresa do prefeito Francis Maris (PSDB).
 
A maioria criticou a medida. Um policila que curso Direito e que já atuou na área de trânsito, levantou inclusive a possibilidade de um erro técnico. Ele disse que a pintura de amarelo deveria ter sido feita na margem esquerda e não na direita como foi feita.
 
O coordemnador de Trânsito do município, Marcos Ribeiro afirmou que a sinalização foi determinada pelo secretário de Planejamento Gustavo Calabria.
 
Questionado pelo Jornal Oeste o secretário disse que a prefeitura decidiu sinalizar o locla após um levantamento e que a pintura ficou o lado direito para descer o passageiro e evitar atravessar a rua. 'Ali a noite está muito complicado, logo poderia acontecer algum acidente’, acrescentou.
 
Para um empresário vizinho a questão é pessoal entre o prefeito/empresário e a Fapan. Ele relatou que há algum tempo o prefeito alega que os veiculos dos acadêmicos atrapalhaa o acesso a sua empresa. 'Em certa ocasião, ele inclusive chegou a determinar uma blitz para guinchar veículos que estivessem estacionados em frente a Cometa', relatou o empresário que pediu para não ser identificado.
 
De acordo com ele, o fato da sinalização ter sido apenas até a área que pertencem a um diretor da Cometa, aumenta ainda mais a suspeita de que se trata de uma ‘birra’ pessoal.

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Paulo Renato, em 22.02.2020 às 22:47

    Os empresários investem....

  • por Paulo Renato, em 22.02.2020 às 14:44

    Voto até no aviãozinho para prefeito de Cáceres MT ,desde que o mesmo prometa acabar com essa anarquia do prefeito atual em termos de trânsito. Os empresários inventem em Cáceres para abrir uma empresa escolhendo ruas e avenidas e quando entra o primeiro cliente depois de inaugurada a empresa vem esses ignóbil metido a inteligente de trânsito e muda tudo.

  • por Jose, em 22.02.2020 às 11:18

    Tem que haver um estacionamento gratuito ou no mínimo com preço acessível da faculdade, mas aí implanta um lá e vira comércio! O estudante paga a parcela do curso e mais o estacionamento todos os dias, aí já fica pesado para o bolso deles.

  • por Cacerense natu, em 22.02.2020 às 08:11

    Tem que sinalizar também a avenida Getúlio Vargas nas lanchonetes por exemplo em frente tutu lanches os carros estacionam do lado direito e esquerdo tem que ser fiscalizado também.

 
Sitevip Internet