Notícias / Politica

21/02/2020 - 13:02

Valdeníria defende funcionários da educação

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Em reunião com Auxiliares de Desenvolvimento Infantil, vereadores dde Cáceres divergiram sobre o veto do prefeito Francis Maris (PSDB), ao projeto de lei que adequa as atividades da carreira de ADI ao edital do concurso que fizeram.

A lei, de autoria do vereador Cézare Pastorello (SD), aprovada ainda no ano passado, foi vetada pelo prefeito Francis Maris Cruz sob a alegação de que criaria cargos e geraria despesas, o que seria iniciativa do executivo.

No entanto, os cargos já existem e estão ocupados, bem como os salários fixados.

A lei apenas inclui no Estatuto do Servidor Público as atividades inerentes ao cargo, nos mesmos moldes do concurso e seletivo que os Auxiliares de Desenvolvimento Infantil fizeram.

Para a vereadora Valdeníria Dutra Ferreira (PSDB), a carreira é muito importante e deveria ser melhor tratada pela administração.

Valdeníria destaca que o papel dos ADI é diretamente ligado à educação das crianças.

O vereador José Eduardo Torres (PSC) disse que o projeto foi aprovado por unanimidade, todos os vereadores votaram a favor. Então, que não seria certo que nenhum vereador votasse agora a favor do veto do prefeito.

O vereador Cézare Pastorello (SD) disse que conta com o bom senso dos vereadores para votar contra o veto e manutenção da regulamentação da carreira.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Gilberto, em 22.02.2020 às 07:37

    Estou esperando até hoje algum vereador defender é as crianças que estudam nas escolas municipais e estão até hoje esperando o tal do ar condicionado do bingo. Criança não vota, MAS PAI DE ALUNO VOTA!

  • por Olho vivo, em 21.02.2020 às 19:18

    Parabéns Valdeniria pela luta em favor dos servidores.

  • por Camila, em 21.02.2020 às 18:07

    Francis deveria ter vergonha de pagar um dos piores salários de todas as prefeituras do Estado de MT. Ele sabe muito bem que Cáceres tem pouca oferta de emprego, por isso não nós valoriza, pois sabe que temos família pra sustentar e temos que sujeitar a precariedade do trabalho. As auxiliares de desenvolvimento infantil trabalham o dia todo em péssimas condições, as que trabalham com as crianças especiais por exemplo, acabam cuidando de um número muito maior de crianças especiais, isso é completamente errado. Pois prejudica as próprias crianças que precisam de cuidados exclusivos devido suas necessidades. Mas a prefeitura fecha os olhos pra isso!

  • por lucas marcacini, em 21.02.2020 às 16:43

    Continue assim!

  • por Paulo Leal, em 21.02.2020 às 15:45

    Parabens Valdeniria. Merece ser prefeita. Mulher de fibra

 
Sitevip Internet