Notícias / Cidade

20/02/2020 - 07:06

Falta de médico perito pode levar ao fechamento do Posto do INSS de Mirassol

Por Quatromarcosnoticias

Quatromarcosnoticias

 (Crédito: Quatromarcosnoticias)
O presidente da Câmara de vereadores de São José dos Quatro Marcos, Renilso Senhorinho tem utilizado nas duas últimas sessões as suas falas para cobrar das autoridades estaduais e federais providencias sobre o possível fechamento do posto do INSS de Mirassol D’Oeste. 
 
De acordo com o vereador, o possível fechamento prejudicaria usuários da região Oeste que dependem do serviço do INSS. “Estamos em uma região que economicamente passa por dias difíceis, e essas pessoas tem de se deslocar para agências em outras cidades, algo que vem acontecendo, pois as pericias são marcadas para cidades como Cáceres, Cuiabá e Pontes e Lacerda”. 
 
O vereador Renilso assim como os demais pares da Casa de Leis de São José dos Quatro Marcos solicitou apoio ao deputado Federal Dr. Leonardo que terá uma agenda amanhã no INSS em Cuiabá, para que o instituto minimize o sofrimento e contrate medico perito para as pericias médicas. 
 
O vereador Renilso avalia que o fechamento de agências pode prejudicar a economia local e também dificultar o acesso de parcela da população, que ainda está fora do universo digital e cobra que o deputado federal Dr. Leonardo que representa a região. 

Oeste interceda junto ao Instituto do INSS, pois   o presidente do órgão, Renato Rodrigues Vieira, anunciou corte de 50% da estrutura administrativa. E isso passa pelo fechamento de unidades de atendimento presencial. A previsão é fechar 500 agências até julho de 2020.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Orlandir Cavalcante, em 20.02.2020 às 12:01

    Desmonte do Estado

 
Sitevip Internet