Notícias / Educação

19/02/2020 - 13:04

Valdeníria tentar reverter municipalização da Escola da Sadia

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Na manha da última segunda-feira, (17), pais, alunos e professores compareceram na Câmara Municipal de Cáceres para protestarem contra a municipalização da Escola Estadual Mario Duilio Evaristo Henry.

Questionaram a falta de consulta aos pais e professores envolvidos com a escola, essa decisão foi imposta de maneira arbitraria pela Assessoria Pedagógica de Cáceres juntamente a Secretaria de Educação do Estado.

A vereadora Valdeníria Dutra (PSDB), salientou que será um esforço junto a comunidade escolar, pois ressaltou que no mês passado a escola Estadual União e Força também passaria pelo mesmo processo para fechamento do núcleo escolar.

'Estamos recorrendo aos Deputados para que façam ações junto a Secretaria de Educação ao Estado, pois existe mais de (500)quinhentos alunos matriculados e que abrange sete(7) comunidades, essa escola é de suma importância para todos que residem nesse distrito', friosou.

Hoje, 19, a parlamentar e os colegas Claudio Henrique (PSDB) e Rosinei Neves (PV), estão em Cuiabá para discutir o caso com a Secretaria de Educação.

Comentários

inserir comentário
8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Romeu, em 20.02.2020 às 09:43

    O Povo, informe-se sobre os números do IDEB e verá que tem sim uma grande diferença entre as escolas municipais e estaduais.

  • por Ademildo, em 20.02.2020 às 08:05

    Valdeir caramujo,meu nobre escriba matricule se na primeira escola que encontrar....

  • por Valdeir caramujo, em 19.02.2020 às 20:00

    Eu descordo de vc "O POVO", as ecolas municipal ja vem sendo castigadas pelo abandono do executivo, pois aqui no Caramujo por ex, tudo que tem que ser feito é atravez de "vaquinha" de pais dr alunos, agora umagina o municipio assumir a estrtura da escola estadul dai da Nova Cáceres sera o fim desta escola.

  • por Olho vivo, em 19.02.2020 às 19:19

    Parabéns Valdeniria continue lutando pelos nossos filhos......

  • por Paulo Renato, em 19.02.2020 às 15:47

    É uma vergonha nossos vereadores ou vereadora, não apresenta nada de útil em tempo hábil e agora no desespero da reeleição querem agir como se fosse executivo. Parece urubu na carniça... Mas a culpa e do povo que vota em cada figura.

  • por O povo, em 19.02.2020 às 15:01

    QUE DIFERENÇA FAZ SE A ESCOLA PASSAR PRO MUNICÍPIO VAI FUNCIONAR NORMALMENTE COM OS ALUNOS JÁ MATRICULADO AGORA SE A ESCOLA FOSSE FECHADA PARA NÃO ATENDER OS ALUNOS DA COMUNIDADE AÍ SIM VOMOS PRA LUTA COMPANHEIROS (AS)

  • por Renato, em 19.02.2020 às 14:06

    Se esses pais virem os indicadores do IDEB do município certamente ficarão desesperados com essa municipalização.

  • por Diana Silva, em 19.02.2020 às 13:57

    agóraaaaa, só blablabla, não resolve nada

 
Sitevip Internet