Notícias / Cidade

18/02/2020 - 10:45

Polícia Militar e parceiros lançam hoje Patrulha Maria da Penha em Cáceres

Por Joner Campos

Tchélo Figueiredo - SECOM/MT

 (Crédito: Tchélo Figueiredo - SECOM/MT)
A Polícia Militar realizará na tarde dessa terça-feira (18), no gabinete da prefeitura de Cáceres, a solenidade de lançamento da Patrulha Maria da Penha (PMP). O evento deverá contar com a presença do Comandante Geral da Policia Militar Coronel Jonildo José de Assis.

 
A finalidade da Patrulha Maria da Penha é proteger a mulher em situação de violência doméstica e familiar. As equipes da PM acompanham as vítimas para que a medida protetiva de urgência seja obedecida.

De acordo com o Comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar de Cáceres, Tenente Coronel, Danilo Segóvia Moreira, o projeto é uma integração de diversas entidades e forças de segurança do município entre elas a Polícia Judiciaria Civil por meio da Delegacia da Mulher, Policia Federal, Policia Rodoviária Federal, Exército Brasileiro por do 66º Batalhão de Infantaria Motorizada, Ministério Público, Poder Judiciário, Corpo de Bombeiros Militar, Prefeitura de Cáceres por meio da Secretaria de Assistência Social.

A Delegada Regional da Policia Judiciaria Civil, Judá Maali Marcondes que também é a delegada que está à frente da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher destacou que a patrulha vai acompanhar os casos de mulheres ameaçadas e sob risco de morte que, após registrarem o boletim de ocorrência na delegacia, e que recebem a medida protetiva, onde o agressor fica impedido de se aproximar da mulher vítima da violência.

“A implementação da Patrulha Maria da Penha será um instrumento eficiente de combate à violência doméstica, garantindo eficácia às medidas protetivas de urgência. Deste modo, esta medida conseguirá reduzir a reincidência das agressões e a ofendida se sentirá, efetivamente, protegida pelo Estado. As Polícias Civil e Militar estarão unidas neste projeto, com intuito de erradicar a violência doméstica neste município, porquanto parabenizo os Comandantes da Polícia Militar pela brilhante iniciativa!”, destacou a delegada. 
Tchélo Figueiredo - SECOM/MT
_TCH9122.jpg

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet