Notícias / Politica

17/02/2020 - 12:22

MAIS VOTADA EM CÁCERES PARA DEPUTADA ESTADUAL: Valdeníria entra na disputa pela prefeitura

Por Sinézio Alcântara

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
A disputa pela sucessão municipal em Cáceres ganha um novo concorrente. A vereadora Valdeníria Dutra Ferreira (PSDB) deve anunciar, nos próximos dias, o lançamento de sua pré-candidatura. “Existe essa possiblidade. Ainda não está 100% porque estamos avaliando algumas situações que devem ser definidas em breve” afirma assinalando que vários eleitores, colegas vereadores, representantes de entidades e clubes de serviços tem manifestado apoio à ela nesse sentido.

Sendo confirmado o lançamento, Valdeníria deverá ampliar o grupo de pré-candidatos formado pelo ex-prefeito Túlio Fontes (PV); o professor Adriano Silva (DEM); a vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB); o empresário Takao Nakamoto (PSL), o servidor público Renancildo França (PSD), o médico Sérgio Arruda (Podemos) e comerciante James Cabral (PT), que pleiteiam substituir o prefeito Francis Maris Cruz (PSDB), em seu segundo mandato.

Vereadora de cinco mandatos, o nome de Valdeníria vem em ascensão. Candidata à deputada estadual em 2018, ela obteve em Cáceres, mais votos de todos os candidatos pelo município superando, inclusive, o número de votos do ex-prefeito de dois mandatos Túlio Fontes. No total ela obteve 9.441 votos, sendo 7.909 votos somente em Cáceres. O ex-prefeito Túlio Fontes, teve no total  9.484 votos, dos quais 6.564 de eleitores cacerenses.
 
O vereador Cláudio Henrique que também disputou uma cadeira na Assembleia Legislativa, pelo PSDB, obteve no total 6.323 votos, sendo 4.197 votos de eleitores do município. O vereador Cesare Pastorello, que candidatou-se pelo Solidariedade, partido pelo qual foi eleito, deputado federal doutor Leonardo, obteve 1.843 votos só em Cáceres. Segundo ela, o grupo conta com a soma do capital político dos apoiadores.

Cogitou-se, a princípio, a formação de uma aliança entre o PSB da vice-prefeita Eliene Liberato Dias e o PSDB da vereadora Valdeníria. A vice-prefeita que lançou sua pré-candidatura, ainda no ano passado, sairia como candidata a prefeita e a vereadora Valdeníria como vice. A aliança não prosperou. Um desentendimento entre o vereador Jerônimo Gonçalves, presidente do diretório municipal do PSB e a vereadora Valdeníria, fez projeto sucumbir.

Opiniões divergentes do vereador Jerônimo e da vereadora Valdeníria a respeito do caso da chamada “rachadinha” na Câmara, denunciada por um ex-assessor, foi a gota d’água para o fim da aliança que mal havia começado. Ao se manifestar contra a criação de uma Comissão de Investigação, proposta pela vereadora Valdeníria, para apurar o caso, Jerônimo criticou e taxou Valdeníria como “politiqueira”.
Valdeníria não deu maiores detalhes sobre a escolha do seu vice, mas resumiu que quer uma alguém que ajude a construir uma gestão mais voltada para o social. “Precisamos inverter as prioridades. Com a prefeitura ajudando o povo mais pobre aumentamos o consumo de produtos e serviços, gerando renda e criando empregos. Esse será o perfil”.

Comentários

inserir comentário
12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Professora, em 18.02.2020 às 10:06

    O vice poderá ser Dr. ODENILSON. Cacerense de conduta ilibada senso de responsabilidade e dinamismo incontestável abertura ao novo, e sem as falhas daqueles que a população já conhece e, que FALHARAM!

  • por zorro, em 18.02.2020 às 09:23

    ha ha ha ha ha ha ...........tem muita coisa envolvida sr Luis Henrique.

  • por sergio, em 18.02.2020 às 08:18

    a coitado, nao ganhou nem para deputdo que era 24 vagas va ganhara para o executivo,kk ta de brincadeira

  • por Gustavo Andrade, em 18.02.2020 às 07:56

    Mulher corajosa, de fibra, pessoa acima de tudo humana que sempre se dedicou a ajudar o próximo, estando ela no poder ou não.. tem meu voto, confiança e minha esperança de uma gestão mais humanizada e próxima da realidade do povo cacerense...

  • por ovidil ferreira da cruz, em 17.02.2020 às 19:31

    È sim uma pessoa com perfil , e fala a mesma língua do povo , não é prepotente , não tem ouro na bariga , e esta a onde o povo esta , não foge da verde , é sim um bom nome , sinto firmeza nela .

  • por Gonçalves, em 17.02.2020 às 18:50

    Essa valdeniria está se achando vamos ver na urna, tomara que tenha a coragem de sair candidata a prefeita .

  • por MOSSUETO, em 17.02.2020 às 16:04

    Vamos lá vereadora, chegou a sua vez, vamos Assumir essa PREFEITURA, pode contar com os meus esforços para que o nosso sonho seja realizado.

  • por Alex Poconé, em 17.02.2020 às 15:44

    Essa sim representa a cidade...1000% tem meu voto e de mais 300

  • por Luiz Mario, em 17.02.2020 às 15:12

    Sem chances... vereadora de luta, sempre ao lado do povo, porém não possui conhecimento na área de administração, e o município de Cáceres vai exigir do próximo governante tomadas de decisão rápidas e assertivas. Se concorrer a um novo mandato deve se reeleger sem dificuldades...

  • por Celiavalejo, em 17.02.2020 às 15:03

    Valdenira,E o vereador Zé Eduardo é uma dupla boa .

Mais comentários
 
Sitevip Internet