Notícias / Politica

16/02/2020 - 07:13

Professor Adriano Silva busca soluções para gerar emprego e renda na região Oeste de MT

Por MTHJ

Assessoria

MTHJ (Crédito: Assessoria)

MTHJ

Com os maiores rebanhos mundiais, o destaque de alta no estoque de animais fica para o Brasil, com crescimento de 2.5% frente a 2019, o Brasil deve atingir em 2020, segundo previsões do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), 244,14 milhões de cabeças, o que representa uma expectativa de crescimento acumulado de 11,44% frente a 2015 que foi de 213,03 milhões de animais.

Dez municípios de Mato Grosso figuram entre os 40 maiores produtores de gado do Brasil. Cáceres possui o 4º maior rebanho com 1,024 milhão de cabeças, ficando atrás apenas de São Félix do Xingu (PA), Corumbá (MS) e Ribas do Rio Pardo (MS). Segundo o setor produtivo de Mato Grosso, o Estado pode elevar a sua produção de carne com o empenho de tecnologia e mantendo 62% do território do estado preservado.

Com baixa atividade frigorífica, a situação reflete em perda para os produtores, como também na oferta de empregos oferecidos para a população, a cadeia agroindustrial da pecuária de corte, principalmente nos últimos 15 anos, tem se destacado na economia e no comércio internacional.

Com todos esses dados reconhecidos internacionalmente, o professor Adriano Silva tem defendido a implementação de uma atividade frigorífica na região Oeste, que pode trazer benefícios para o município de Cáceres no emprego e geração de renda.

Em visita ontem ao frigorífico Vitória, acompanhado do Secretário de Estado e Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato grosso (SEDEC), Cesar Miranda, abriu uma nova frente de possíveis soluções para a demanda nesse setor para a região.

Segundo o professor Adriano: “não podemos deixar de valorizar o potencial de produção de nossa região, não apenas na pecuária, mas em todos os setores de produção, temos capacidade de gerar emprego e renda, valorizando nossa mão-de-obra local e sabemos da preocupação do governo estadual em criar situações para resolver essas demandas”.
 

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por OLHO ABERTO, em 16.02.2020 às 12:42

    AQUI EM CÁCERES QUEM MANDA É O GRUPO JUBA REI DO MONOPÓLIO NA REDEDE SUPERMERCADOS E AGORA COM FRIGORÍFICO NO FACÃO . O GRUPO NÃO DEIXA OUTRAS EMPRESAS DE FORA SE INSTALAR EM CÂCERES EXEMPLO ATACADÃO. FORT ATACADISTA. HAVAN. CARREFOUR ENTRE OUTROS ....

  • por Anarquista, em 16.02.2020 às 10:28

    Adriano"Guaidó" fazendo um governo paralelo..kkkkkk...cadê o empresário Francis?..o maior comprador do Brasil..carros, onibús, tratores, maquinas..tudo da bandeira Voskwagem...

  • por Welington, em 16.02.2020 às 09:41

    A Preocupação do Governo do Estado poderia ser manifestada por meio do decreto que regulamenta ICMS para implementação das lojas Free Shop em Cáceres.

 
Sitevip Internet