Notícias / Cidade

13/02/2020 - 12:02

Projeto para contratação temporária será analisado pela Câmara de Cabaçal

Por Ferreira Júnior

Popular Online

 (Crédito: Popular Online)
A Câmara Municipal de Reserva do Cabaçal retorna de recesso e inicia as atividades legislativas na próxima segunda-feira (17), conforme informações do vereador Pedro Paulino dos Santos (MDB).

Vereador por três mandatos, Pedro Paulino informou que o trabalho do legislativo será iniciado com a apreciação de um projeto da prefeitura que será encaminhado à câmara municipal, solicitando autorização dos vereadores para contratação de servidores temporários para servir melhor a população.

“Teremos o máximo de cuidado na apreciação dessa matéria e já de antemão vamos sugerir ao gestor que realize um concurso público ou um processo seletivo, para que possamos tirar toda a questão do peso eleitoral nesse ano de eleição”, observou que o Ministério Público está de olho nos vereadores e na gestão.

Ao ser questionado sobre a aprovação do projeto, o vereador declarou que a câmara de vereadores deve ser criteriosa e que analisar a cada pedido de contratação. “Tem casos essenciais no funcionamento da creche, centro de saúde, cargos ligados a educação, que a Câmara tem que ter responsabilidade na hora de apreciar, independentemente de qualquer questão, pois tem atividades na gestão pública que não podem parar”, afirmou.
Veja a matéria em vídeo.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Germano, em 14.02.2020 às 07:58

    Que diferença faz fazer concurso, contratação e seletivo, é tudo trampolim politico, principalmente em ano de eleição.

 
Sitevip Internet