Notícias / Cidade

13/02/2020 - 11:18 | Atualizado em 13/02/2020 - 11:20

Parceria entre PM e TRT garante R$ 600 mil em equipamentos para prevenção às drogas

Por Alecy Alves

SD Luiz/PM

 (Crédito: SD Luiz/PM)
A Polícia Militar recebeu do Tribunal Regional do Trabalho (TRT - 23ª Região) cerca de R$ 600 mil em equipamentos para o Programa de Resistência às Drogas e Violência (Proerd). Ao todo, são 32 notebooks, 15 projetores de imagens, 840 camisetas, 75 mil livros e livretos, 720 cartazes e 100 medalhas ‘mérito Proerd’.
 
A entrega ocorreu na tarde desta terça-feira (11), em solenidade no Quartel do Comando Geral (QCG). O presidente do TRT, desembargador Nicanor Fávaro Filho, e o juiz Ivan José Tessaro, fizeram o repasse simbólico ao subchefe de Estado Maior da PMMT, coronel Wankley Corrêa Rodrigues.

Além de se declarar grande admirador da carreira e das atividades da Polícia Militar, Nicanor Fávaro Filho disse que a entrega dos equipamentos lhe proporcionava grande satisfação, em especial pela destinação final. Ele lembrou que o Proerd é um programa de educação e de prevenção a todas as formas de violência. “Investimentos na educação combate todas as formas de violência, não apenas a física e o uso de drogas”, citou o presidente.

“Cada material desse será muito bem aproveitado, leve essa certeza, presidente”, respondeu o subchefe de Estado Maior, coronel Rodrigues, observando que o Proerd não atende somente estudantes nas escolas, mas também os pais, as famílias. Rodrigues enfatizou que o Proerd ensina a cultura do bem, da retidão.

O subchefe de Estado Maior disse que a repressão às drogas é uma atribuição que a PMMT cumpre de maneira forte e ininterrupta. Somente em 2019, citou, foram apreendidas em áreas urbanas mais de 4 toneladas de drogas como maconha, cocaína, pasta base, entre outras, sem computar nessa estatística da ação do Gefron na região de fronteira com a Bolívia.

Equipamentos

Os equipamentos doados pelo TRT foram adquiridos com verba de multa aplicada em ação judicial e já estão sendo entregues aos coordenadores do programa nos 15 Comandos Regionais da Polícia Militar no Estado. Serão utilizados para ministrar aulas, palestras e outras ações.

Na avaliação do coordenador estadual do Proerd, tenente-coronel Darwin Salgado Germano, são materiais imprescindíveis para melhoria do trabalho dos instrutores (policiais militares), da qualidade das aulas e ampliação das ações no Estado. A meta deste ano, informou Darwin, é atender 30 mil estudantes com o curso de resistência às drogas e prevenção à violência.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet