Notícias / Educação

12/02/2020 - 14:41 | Atualizado em 12/02/2020 - 14:43

​‘Não há diferença entre faculdade publica e particular quando se tem foco’, diz professor a acadêmicos de Direito da Fapan

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Como ocorre desde a criação do curso, a Faculdade do Pantanal (Fapan), com sede em Cáceres, por meio do departamento de Direito, promoveu nesta terça-feira, 11, no auditório Natalino Ferreira Mendes, uma palestra motivacional para mais de 200 acadêmicos dos segundos, terceiros e quartos semestres.
 
O evento também marcou a apresentação de novos professores e da nova coordenadora do Curso, a professora Evely Bacardi de Miranda, que já coordenou o curso de Direito da Unemat.
 
O evento contou com a presença da diretora da instituição, professora Rosana Nascimento. Ela deu as boas vindas aos acadêmicos e professores e reforçou o compromisso da Fapan na manutenção da qualidade do curso.
 
Este ano o palestrante convidado foi Yago Gattas Crepaldi, advogado, professor universitário e coach.
 
Durante uma hora e meia ele elogiou a estrutura da Fapan, relatou experiências como acadêmico e professor de Direito, e fez uma revelação.
 
Disse que quando era estudante do ensino médio, decidiu que iria cursar Direito, mas em uma universidade publica, sob o mito de que elas são melhores que as privadas.
 
Ele passou para Direito na Unemat, mas teve a chance de ir para São Paulo cursar lá. Como não conseguiu entrar em uma publica, fez em uma privada.
 
 
Ao terminar o curso, ele desmitificou o conceito que tinha entre faculdade publica e privada.
 
‘Não é a faculdade é você. As estruturas são parecidas, as grades curriculares são semelhantes e os professores do mesmo nível. Concluir a faculdade seja ela publica ou privada, e ser um bom profissional, depende de você’, argumentou.
 
A abordagem fez parte da palestra, ‘O sucesso está em SER’, onde ele buscou instigar os acadêmicos e acadêmicas a refletirem sobre o seu papel na sociedade e no curso de Direito, a partir do autoconhecimento e autorresponsabilidade.
 
A acadêmica do 4º Semestre Ana Alice Vilela destacou a fala do palestrante sobre determinação.
 
‘Penso que chamou bastante atenção quando ele disse a nós que antes de reclamarmos sobre algo, temos que sempre procurar uma solução. E que não é nós fazendo de vítima e culpando os outros pelos nossos erros que vamos crescer na vida como pessoa’, afirmou.
 
Já o acadêmico do mesmo semestre, Paulo Alexandre, deixou o evento convicto.
 
‘Me chamou a atenção quando ele disse que temos que nos conhecer melhor. Saber onde queremos chegar. Que o sucesso não se resume ao financeiro e sim na qualidade de vida (Felicidade) que cada um busca para si e consegue encontrar’, relatou.
 
Também acadêmica do 4º Semestre, Ana Laura Geraldes, disse que o que lhe chamou a atenção foi à parte em que o palestrante afirmou que temos que ter nossos próprios sonhos e objetivos. ‘Nem sempre a felicidade do outro, será a minha’, contou.
 
A professora Evely lembrou que ainda há tempo para quem quiser fazer Direito este ano na Fapan. Basta para isso se inscrever a partir da nota do ENEM e ou fazer o vestibular agendado no endereço https://www.vestibularfapan.com.br/inscricao/inicio/

A imagem pode conter: 1 pessoa, no palco e área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luis Antunes, em 13.02.2020 às 10:01

    Exatamente! O que falta para muitas instituições públicas de ensino e focar na qualidade dos serviços ofertados a sua clientela. Se um espaço privado mantido somente por quem faz uso pode oferecer qualidade então porque o público que todos contribuem inclusive quem só usa as rede privada não consegue ser um centro de excelência.

  • por Sandra Calixto Fontes, em 12.02.2020 às 18:22

    Vamos ver nas provas da OAB. Simples assim.

  • por Lucas, em 12.02.2020 às 17:16

    ‘Não há diferença entre faculdade publica e particular quando se tem foco’, diz professor. Com certeza não há mesmo, a diferença somente se dá no valor pago mensalmente na Fapan, os professores são os mesmos da Pública, claro que a dedicação não é a mesma, na pública deixam a desejar, somente panelinha entra, mas os alunos sã bons, se depender de alguns professores vixe, nem falo nada, dedicação realmente é tudo principalmente para quem curso direito... sucesso a todos, os bons sempre sairão na frente, estudem com garra, alguns professores fazem a diferença, outros apenas vão fingir que dão aula e pensam somente no status e na grana n final do mês...

 
Sitevip Internet