Notícias / Politica

12/02/2020 - 10:01

Pastorello quer o endereço com CEP e número corretos nas faturas de água

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
 
 
Na sessão desta segunda-feira, 10, o vereador Cézare Pastorello (SD) apresentou, além de outros 7 requerimentos e mais duas indicações, uma demanda que afeta toda o município de Cáceres.

A partir de 2020 o CEP 78.200-000 deixou de existir, uma vez que foi atribuído pelos correios um CEP individualizado para cada uma das ruas da cidade.

Além disso, em todas as ruas foram feitas as corretas numerações, seguindo os padrões indicados pelos correios. Assim, a maioria dos endereços da cidade tiveram as alterações em seus números. A maior parte da população não sabe que o nome da sua rua, o CEP e o número da sua casa ou estabelecimento mudaram.

“Os novos CEPs foram feitos em um trabalho da Prefeitura com a Unemat. As faturas da  Autarquia Águas do Pantanal chegam a quase todas as casas e estabelecimentos da cidade. Sendo assim, nada mais prático que a fatura chegue com o endereço correto, incluindo o número (muitos novos) e o CEP novo.

Também peço que seja destacada a informação FIQUE ATENTO AO SEU ENDEREÇO E AO SEU NOVO CEP QUE ESTÁ NA FATURA. O CEP 78.200-000 NÃO EXISTE MAIS.  Considerando o nível de informatização da prefeitura e da Autarquia, não vejo problemas de que esse cadastro seja integrado e o cidadão informado” explicou o vereador autor da propositura.

Algumas ruas e avenidas de Cáceres possuem mais de 5 CEPs, motivo pelo qual tem havido muita confusão, inclusive com dificuldades de entregas e rotas pelos correios. O vereador ainda alerta para a necessidade de os cidadãos cacerenses fazerem a retificação de seus endereços no sistema bancário e assentos funcionais, para não deixarem de receber suas correspondências.

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Humberto, em 12.02.2020 às 17:27

    Oi José. Tive uma compra estornada durante minhas férias em SP, porque não sabia da mudança ocorrida nos CEP. Ao contatar os Correios percebi a mudança do nome da Travessa (Cururu para CURUCU) e o nome do bairro (Cavalhada para CAVALHADA II) Até agora não tomaram providências.

  • por Lucyla Santos, em 12.02.2020 às 16:38

    Parabéns Pastorello. Uma ideia inteligente. Eu mesmo precisei ir na prefeitura para saber o número da minha casa, para comprar certo. Não tinha nada a ver com o número que estava lá. Na casa da minha mãe vou esperar vir na conta de água.

  • por MOSSUETO, em 12.02.2020 às 15:00

    PARABÉNS sr. vereador, para o novo CEP funcionar ainda falta muita coisa, e para isso funcionar direitinho alguém tem que estar fiscalizando.

  • por cacerense em busca de progresso, em 12.02.2020 às 14:41

    Gostaria que qualquer um dos vereadores, fizesse um projeto para coleta seletiva de lixo nos bairros tais como: vidros, garrafas pet, caixinhas de leite e achocolatados, pois seria de grande importância para o meio ambiente.

  • por Rodrigo Brasil, em 12.02.2020 às 12:16

    A população tem que aderir aos novos CEPs e números das ruas e casas, aqui no meu bairro a Prefeitura já deixou os novos números escritos no Padrão da energisa, mas a maioria não aceita e diz que nao vai mudar. Outra coisa nunca via destruirem placas de rua e de nomes das ruas como aqui em Cáceres.

  • por joao, em 12.02.2020 às 11:25

    Acredito que Pastorello quer pegar onde em tudo que vem acontecendo de melhorias na cidade. Isso ja esta sendo revolvido acredito eu, por ser mudanças do Correio e prefeitura. Agora que ja esta sendo feito quer cobrar, mostrar que esta correndo atras? Ta de palhaçada né, so pq é ano politico vai aparecer ate em festa de santo esse ano

  • por Rose, em 12.02.2020 às 11:14

    Pastorello, e a climatização das escolas? Você prometeu que estava averiguando isso ano passado. Mês que vem o bingo completa um ano. O pessoal da prefeitura não fica com vergonha não?

  • por Jose, em 12.02.2020 às 11:05

    Eu quero saber o porquê que em vários sites de compras, não aceitam o CEP antigo: 78200-000 e muito menos o CEP novo de minha rua. Não posso comprar nada pela internet até que essa situação se resolva. Alguém mais está nessa situação?

  • por Jean Oliveira, em 12.02.2020 às 10:44

    Pastorello sempre a frente, muito bom Sr Vereador, até que enfim um peido cheiroso. Irá facilitar e muito a vida dos munícipes. Parabéns.

 
Sitevip Internet