Notícias / Politica

11/02/2020 - 15:16

PDT promove reunião com pré-candidatos e discute estratégias para a eleição em Araputanga

Por Popular Online

Popular Online/Jéssica Silva

 (Crédito: Popular Online/Jéssica Silva)
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizou na noite de segunda-feira (10), reunião com pré-candidatos e já planeja as ações para à eleição de 2020. O presidente do diretório municipal do partido, Dalvan Nonato Alves convidou presidentes de outras siglas partidárias com a intenção de atrair novas lideranças políticas ao grupo e promover mais filiações no município.

Conforme Dalvan Nonato, o momento é de fortalecimento. "Estamos articulando a formação de um grupo, com possivelmente 17 candidatos à vereador e fortalecendo o partido PDT", ressaltou.

Nonato mencionou ainda que é importante trazer novas lideranças para montar um grupo fortalecido e renovado para a disputa. "Antemão o partido tem pré-candidato a majoritária, mas estamos abertos a conversar para a formação de uma aliança na majoritária", reforçou.

Na ocasião foram debatidos pontos de melhorias nos setores de saúde, educação e assistência social para o município. E aberto, oportunidades para convidados apresentar suas ideias.

Para o acadêmico de direito, Ulisses Ferreira, um dos participantes convidados pelo PDT, as lideranças apenas devem aceitar pretensos candidatos ao legislativo, caso se encaixem em critérios apontados. "Os líderes partidários não deveriam aceitar candidatos que já são mandatários para o processo. Também não devem dar oportunidades à pretensos candidatos que apenas sabem escrever o nome como escape ao conceito de analfabeto, pois, caso eleito, esse candidato servirá apenas para ser fantoche de outros vereadores", disse.

Ulisses Ferreira finalizou alertando aos partidos para que não aceitem recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC). "Está aqui presente o presidente do PSL, um dos partidos que está na luta pelo fim do "fundão", então, nós aqui, nos pequenos municípios precisamos recusar deste recurso, que apenas tira benefícios da população que mais necessita”, frisou.

O vice-presidente do diretório municipal do PDT, Aparecido Batista, o Cido do Sindicato, compartilhou da iniciativa proposta pelo jovem Ulisses Ferreira, no sentido do partido não utilizar de recursos do fundo eleitoral na eleição deste ano. “Somos totalmente contra esse fundo eleitoral, porque nós sabemos que isso aí está tirando da população”, afirmou.

A reunião contou com a presença de líderes do Solidariedade (SDD) Alan Borges, o atual vice-prefeito do município de Araputanga Enílson Rios, o presidente do Partido Social Liberal (PSL), Silvano Torres e o ex-prefeito Paulo Alves de Araujo, o Paulo Abrão.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet