Notícias / Cidade

11/02/2020 - 14:39

Prefeitura inaugura serviço de coleta seletiva em Figueirópolis

Por Folha Regional

Folha Regional

 (Crédito: Folha Regional)
No último dia 06, a Prefeitura Municipal de Figueirópolis D’Oeste abriu através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento os trabalhos de coleta seletiva do lixo na cidade.

O recolhimento acontece por meio da campanha de educação ambiental do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento “Nascentes do Pantanal”.

A coleta seletiva é uma das etapas mais importantes da reciclagem, funcionando como um processo de educação ambiental, pois atua na seleção dos materiais que se inicia todo o trabalho. Além disso, sensibiliza a comunidade sobre o problema do desperdício de recursos naturais e da poluição causada pelo lixo. Trata-se de um sistema de recolhimento de materiais recicláveis descartados por pessoas ou empresas, separados em papéis, plásticos, vidros, metais e orgânicos.

Entende-se por ‘papel’ os jornais, revistas, cadernos, papel de embrulho, caixas de leite ‘Tetra Pak’ e caixas de papelão. Os ‘plásticos’ incluem garrafas de refrigerante e água, brinquedos, potes e frascos de produtos. Como ‘metal’ são englobadas latas de alumínio, aço, pregos, parafusos, arames, produtos de ferro, zinco e bronze. Os vidros são as garrafas e garrafões em geral e frascos de conserva. Vale ressaltar que não devem ser misturados os materiais a serem reciclados com lixo orgânico, tais como restos de comida, papel higiênico, fraldas, cascas de legumes e frutas.
 
“Pedimos a colaboração de todos, pois só assim iremos melhorar a saúde da cidade e a qualidade de vida das pessoas que trabalham no setor de triagem. Queremos agradecer a colaboração de todos nesse primeiro dia de coleta seletiva, porque é um trabalho que se inicia com grandes expectativas”, enfatiza o prefeito municipal, Eduardo Vilela.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente foram recolhidos 07 (sete) big-bags de resíduo reciclável só no primeiro dia de coleta na cidade.

A Prefeitura informa que o lixo reciclável só será recolhido nas quintas-feiras. A coleta convencional segue acontecendo nas segundas e sextas-feiras.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet