Notícias / Politica

11/02/2020 - 08:20

Bolivianos anunciam exportação de ureia para Cáceres

Por Assessoria

Ronivon Barros/Prefeitura Cáceres

 (Crédito: Ronivon Barros/Prefeitura Cáceres)
Na última sexta-feira, (07), o prefeito Francis Maris Cruz recebeu em seu gabinete os empresários, Ricardo Quiroz Mejia e Alejandro Salinas, ambos do setor de fertilizantes agrícolas. Eles vieram para viabilizar a chegada de 500 toneladas de ureia, vinda da Bolívia via transporte rodoviário e, estiveram presentes também os vereadores, Rubens Macedo e Barone.

Este é um comércio de grande importância com a Bolívia, pois os produtores agrícolas e os criadores de gado precisam do fertilizante, além do preço ser melhor.  A ureia era para vir via fluvial pelo rio Paraguai, mas como o porto está atrasado em seu funcionamento, teve que vir via rodoviário, o que fez encarecer seu custo logístico.

O prefeito Francis Maris ressalta a importância desse encontro e enfatiza “esperamos que em breve a empresa responsável pelo porto  coloque para funcionar e possamos trazer ureia, cloreto de potássio e outros produtores, e exportar soja, milho, calcário entre outras coisas, fortalecendo o comércio bilateral”.

O estado de Mato Groso é um grande consumidor de ureia e, a intenção é trazer para o município de Cáceres uma distribuidora de fertilizantes, o que movimentará a economia, gerando vários empregos, além de entregar o produto com um valor mais em conta para os produtores.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Airtão, em 11.02.2020 às 18:01

    CARA, É BRINCAR COM A CARA DO POVO NÃO TEM NEM LUGAR DE ARMAZENAMENTO, MAIS UMA MENTIRA, E 500 TONELADAS IRIA PRECISAR DE UM COMBOIO DE 30 CAMINHÕES, ATÉ PARECE QUE TEM ESSE CONSUMO

  • por servidora da prefeitura, em 11.02.2020 às 08:37

    Toda essa história ou estória, não é nada mais, para colocar em evidência o Porto de Caceres. Pura articulação política e imoral.

 
Sitevip Internet