Notícias / Cidade

10/02/2020 - 08:41

Mais de 600 títulos serão cancelados em Figueirópolis

Por Quatromarcosnoticias

Quatromarcosnoticias

 (Crédito: Quatromarcosnoticias)
A revisão do eleitorado com coleta biométrica do município de Figueirópolis D’Oeste foi homologada pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso na sessão plenária, na última sexta-feira. A decisão resultará no cancelamento de  títulos eleitorais.

A revisão foi realizada no período de 09 de outubro a 22 de novembro de 2019. No município 2.310 eleitores coletaram a biometria, enquanto 607 não atenderam à convocação. A condução da revisão ficou a cargo da 41ª Zona Eleitoral, situada em Araputanga.

O eleitor inscrito no município onde ocorre a revisão é obrigado a comparecer ao posto de atendimento para revisar os dados com coleta de dados biométricos. Quem não atende a convocação, dentro do prazo estabelecido, tem o título cancelado e sofre restrições no exercício de diversos direitos, além de correr o risco de ter o CPF suspenso.

“A validade e eficácia dos trabalhos foram chancelados pelo Ministério Público Eleitoral, que enfatizou a efetiva publicidade e divulgação do recadastramento ao eleitorado interessado, razão pela qual, em harmonia com o Parquet, e com fundamento no art. 23, II, da Resolução TRE/MT nº 2.295/2019, voto pela homologação da revisão do eleitorado dos municípios de Vila Rica,”, ressaltou o corregedor regional eleitoral, desembargador Sebastião Barbosa Farias, responsável pela relatoria dos processos.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Pantaneiro, em 10.02.2020 às 09:32

    Só tem muitos títulos de eleitor cancelado porque tem muita burocracia para renovar o título de eleitor, para renovar o título de eleitor o cidadão precisa de ter um comprovante de endereço em seu nome e só serve conta de luz ou água no nome da pessoa, e quem não tem um comprovante no seu nome não terá como renovar o título e terá seu título cancelado. Com a palavra o chefe do cartório eleitoral de Cáceres poderia dar uma entrevista e auxiliar quem quer renovar e não tem conta de luz ou água no seu nome.

 
Sitevip Internet