Notícias / Saúde

10/02/2020 - 08:17

Hospital Regional de Cáceres apresenta maior número de produtividade do Estado

Por Sinézio Alcântara

Expressão Notícias

 (Crédito: Expressão Notícias)
Referência para 22 municípios da região Oeste, o Hospital Regional de Cáceres “Dr. Antônio Fontes” apresentou, em 2019, a maior produtividade em saúde pública em comparação aos demais hospitais regionais do Estado. Foram 76.866 atendimentos, entre consultas, internações, cirurgias, quimioterapias, exames, entre outros procedimentos. O percentual é de 26% a mais de produção, que em relação ao ano de 2018.
 
A alta produtividade do Hospital Regional de Cáceres consta de um relatório de “Percentual de Produção Comparativa Gestão Estadual 2019/2018” elaborado pela Secretaria de Estado de Saúde – SES divulgado no mês de janeiro. De acordo com o relatório, dos 76.866 atendimentos, 56.92% foram de pacientes de Cáceres. Os demais 43.08% em procedimentos à pacientes de vários municípios e regiões do Estado de Mato Grosso e outros estados do Brasil em trânsito na cidade.
 
Com 26% a mais em sua produção, o Hospital Regional de Cáceres é seguido pelo Hospital Regional Irmã Elza Giovanella, com 14,9%; Hospital Regional de Colíder, com 13,3%; Hospital Regional de Sinop, com 9,5% e Hospital Regional de Sorriso, com -2,7% de produtividade. O Metropolitano Hospital Estadual Lousite Ferreira da Silva obteve no ano passado 19,6% . Conforme o relatório o Hospital São Luiz, obteve 0,2 produtividade.

Destaca-se que, não houve elevação no custo de recebimento dos recursos do Sistema Único de Saúde – SUS do Estado, a unidade, durante esse período. Ou seja, o Hospital Regional Dr. Antônio Fontes, manteve a qualidade e ampliou o número de atendimentos dos serviços com o mesmo valor dos anos anteriores.
 
Sob administração da Secretaria de Estado de Saúde (SES), desde 1 de outubro de 2017, a unidade é uma referencia para cerca de quase 400 mil pacientes distribuídos nos municípios da região Oeste e sudoeste do Estado, além de moradores de San Matias e San Inácio de Velasco, na Bolívia.
 
Inaugurado em 2001, além da excelência em saúde pública – 100% do atendimento são gratuitos, pelo SUS – o Hospital Regional de Cáceres dispõe de 640 colaboradores, sendo 231 servidores efetivos e 409 temporários.
 
Sob a direção administrativa do executivo Onair Nogueira e direção técnica do médico Hernandes Coutinho, a unidade conta com uma equipe altamente comprometida e profissional, se dedicando ao máximo para um atendimento humanizado e de qualidade, prestando atendimento assistencial nos Ambulatórios, Serviço de Apoio Diagnóstico e Tratamento (SADT) e Neurologia.
 
Além de Neurocirurgia de média e alta complexidade, Cirurgias Ortopédicas, Cirurgia Geral, de Bucomaxilofacial, Atendimentos de trauma, Urgência e Emergência, pediatria, UTI´s adulto e pediátrica, Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue, Internações, mamografia e oncologia clínica e cirúrgica.
 
Recentemente a superintendente de enfermagem, a enfermeira Fernanda Hasse Silva, juntamente com a equipe de educação permanente e a equipe multidisciplinar do hospital, realizaram uma capacitação sobre normas e rotinas do hospital, para os todos profissionais enfermeiros da unidade. A previsão é que nos próximos dias todos os demais profissionais passem por uma formação de integração.
 
PRODUÇÃO – HRCAF

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por marta galetti, em 11.02.2020 às 08:27

    Parabéns a equipe deste Hospital!!!! que trabalham arduamente com material ou sem,sabe porque?? eles são comprometidos profissionalmente

  • por MOSSUETO, em 10.02.2020 às 14:45

    Parabéns a todas as equipes que atuam no regional, especialmente as lideranças que atuam no Hospital, e que sentem na pele as necessidades de materiais de consumo que o Estado repassa de forma controlada, deixando que muitos materiais virem a faltar na unidade de saúde, forçando as lideranças a demonstrarem o seu conhecimento e capacidade de improvisar, sem deixar a produção cair.

  • por Bugre, em 10.02.2020 às 12:08

    Parabéns ao deputado federal Dr Leonardo que está sempre ajudando o regional e a cidade de Cáceres.

  • por Maria Helena de Oliveira, em 10.02.2020 às 09:00

    Parabéns isso é muito bom para Cáceres e região

 
Sitevip Internet