Notícias / Educação

08/02/2020 - 09:05

Embrapa, IFMT e Senar-MT promovem capacitação e dia de campo sobre ILPF em Cáceres

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Estão abertas as inscrições para o sexto módulo da Capacitação Continuada de Técnicos em Integração Lavoura-Pecuária-Floresta que a Embrapa Agrossilvipastoril promove em conjunto com o Instituto Federal de Mato Grosso (capus Cáceres) e o Senar-MT promovem na região do Pantanal mato-grossense. O curso terá início na próxima quinta-feira, dia 13, no IFMT de Cáceres (MT) e continuará no dia 14 com um dia de campo.

O curso é destinado a profissionais de assistência técnica e extensão rural tanto da iniciativa privada quanto de órgãos públicos, estudantes nos períodos finais de cursos de agrárias e produtores rurais com perfil mais técnico. O objetivo é o de formar, de maneira continuada, um grupo de agentes multiplicadores de conhecimento e tecnologia sobre os sistemas integrados de produção agropecuária.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Embrapa Agrossilvipastoril (www.embrapa.br/agrossilvipastoril). O curso tem carga horária de 12 horas, sendo 8 horas teóricas e 4 horas práticas. Haverá emissão de certificado aos participantes.

Programação

A programação teórica deste sexto módulo da capacitação vai abordar a gestão da propriedade rural, microclima em integração lavoura-pecuária-floresta, implantação e manejo de pastagens em sistemas integrados, análise microbiológica para qualidade do solo, mercado de madeiras em Mato Grosso e a experiência da Fazenda e Haras Terra Boa com ILPF utilizando a teca.

Entre os palestrantes estão pesquisadores da Embrapa e profissionais de instituições e empresas parceiras.

Dia de campo

A capacitação será complementada na sexta-feira com 5º Dia de Campo de Integração Lavoura-Pecuária e Agricultura de Baixo Carbono no Pantanal Mato-grossense. O evento é aberto a todos os interessados e nele serão reforçados temas abordados no dia anterior, com atividade prática e visualização das tecnologias.
As inscrições para o dia de campo também já podem ser feitas online, no link https://www.even3.com.br/5diadecampoilpf/.

Os eventos são realizados pela parceria entre Embrapa e Senar-MT, além do IFMT. Conta ainda com apoio da Rede ILPF, Flora Sinop, Imea, Laboratório Solos e Plantas, Unipasto, Empaer, Unemat, Germipasto e da Fazenda e Haras Terra Boa.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Maria, em 08.02.2020 às 16:27

    Seria interessante se o curso "quinto dia de campo integração lavoura-pecuaria e agricultura de baixo carbono no pantanal matogrossence", iniciasse mais cedo tipo 07:00hrs porque eu moro em outra cidade e meu ônibus tem horário fixo 11:15 terei que ir embora, desde já ficarei agradecida

 
Sitevip Internet