Notícias / Politica

06/02/2020 - 12:40 | Atualizado em 06/02/2020 - 12:44

Prefeitura de Cáceres pode estar escondendo surto de dengue

Por Assessoria/JornalOeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Os vereadores da Câmara Municipal de Cáceres aprovaram, por unanimidade, um requerimento que solicita da Secretaria Municipal de Saúde informações sobre as ações tomadas pelo Executivo quanto à prevenção e combate à Dengue no município.

O requerimento, de autoria do vereador Claudio Henrique Donatoni (PSDB), relata que o mesmo fez uma indicação no ano passado sugerindo a criação de um programa de ações emergenciais para combate ao mosquito transmissor da doença, com o uso de robôs aéreos controlados (drones) para o controle e monitoramento de focos de Dengue.

A resposta do Executivo a essa indicação enfatizou a qualidade do trabalho desempenhado pelos profissionais da área para a prevenção de epidemias, explicando também que o município não possui estrutura para a utilização de drones.

No entanto, o Pronto Atendimento Médico do Hospital Regional relatou quase 200 casos de pacientes com sintomas da doença desde o começo do ano. Em seu requerimento, portanto, o vereador busca reforçar a necessidade de tomar medidas urgentes para limitar o avanço de um possível surto de Dengue.

O Jornal Oeste está aguardando posicionamento da prefeitura sobre o fato.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por luiz mario cardozo, em 06.02.2020 às 15:51

    Franciz é o melhor prefeito que Cáceres já teve, em todos os tempos! vou votar no candidato a prefeito, que estiver a mesma linha do Franciz.

  • por Cacerense com fome de eleição!, em 06.02.2020 às 14:07

    Cláudio parabéns pela indicação! Tenho ido ao Pronto atendimento é está lotado sempre ! Duvido que Francis utilize o serviço, mas, como muitas de suas indicações estão sendo vetadas, não se sinta mal por isso, a população cacerense tem visto seu empenho e sabe que o ANTIPROGRESSO chamado Francis está cada dia transparecendo mais ! Continue assim PREFEITÃO, a Eliene o espera de braços abertos para juntos serem sepultados de vez na política! Que venha Outubro !!!

 
Sitevip Internet