Notícias / Politica

06/02/2020 - 12:34

Politicagem: Francis veta todos os projetos que não são de vereadores da base

Por Jornal Oeste

Facebook

 (Crédito: Facebook)
O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz (PSDB), tem vetado, sistematicamente, todos os projetos que não venham da "base aliada". 

No ano passado Francis chegou a vetar até dois projetos de lei que mudavam nomes de rua, dizendo que isso era inconstitucional, uma vez que só o prefeito teria essa prerrogativa.

Nas redes sociais a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) de Câmara de Vereadores, divulgou que hoje, 6,  haverá reunião extraordinária para avaliar três vetos do prefeito. Curiosamente, os vetos são a projetos de autoria dos seus dois ex-xodós, Cláudio Henrique (PSDB) e Cézare Pastorello (SD).

Vejam a divulgação:

Reunião EXTRAORDINÁRIA da CCJ – HOJE, às 15h, na Câmara Municipal

Esta reunião extraordinária de hoje, 06, tem o objetivo específico de tratar de 3 vetos do prefeito Francis a projetos aprovados, por unanimidade, na Câmara Municipal.

Todas as reuniões da CCJ são abertas aos vereadores e público, salvo deliberação prévia em contrário (Art. 60, §1 do RI)

Sendo assim, todos estão convidados a participar.

Divulgue para que chegue a todos os interessados!

Os vetos analisados serão os seguintes:

Protocolo 2489/2019

Veto total ao projeto de Lei Complementar 07/2019, de autoria do vereador Cézare Pastorello (SD) e outros, que altera a LC 47/2003, para diferenciar a nomenclatura, dentro da lotação, dos servidores que já foram contratados como Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADI). Tal diferenciação ser faz necessária uma vez que, atualmente, os ADI se encontram na mesma carreira dos profissionais de Apoio.
Projeto aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Protocolo 78/2020

Veto total ao projeto de Lei 49/2019, de autoria do vereador Cláudio Henrique (PSDB) e outros, que cria o projeto “Meninas Empoderadas”, através de projetos pedagógicos e ações socioculturais. Projeto aprovado por unanimidade por todos os vereadores.

Projeto aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Protocolo 111/2020

Veto parcial ao projeto de Lei 62/2019, de autoria do vereador Cláudio Henrique (PSDB) e outros, que DESOBRIGA que determinados estabelecimentos forneçam acesso de seus banheiros AO PÚBLICO. O projeto de lei autoriza que determinados estabelecimentos forneçam acesso apenas AOS SEUS CLIENTES.
Projeto aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Lembramos ainda que no dia 13.02, às 15h, ocorrerá a REUNIÃO ORDINÁRIA da CCJ, onde serão analisados e deliberados demais projetos que tramitam na comissão.

https://facebook.com/story.php?story_fbid=2585515935051869&id=1747832192153585

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por CACERENSE RESPONDENDO COORDENADOR DE ALGUMA COISA !!!, em 08.02.2020 às 00:00

    Respondendo ao Luiz Mario ! quem é vc seu baba ovo ? Não entendo vc defender um prefeito malemolente como esse ! Vc deve ter alguma coordenação de 4 pau por mes, ou uma gerencia de 480,00 por mes !!! Cego de JERICÓ ACORDA PRA VIDA E VEJA A CIDADE COMO UM TODO, NÃO UM EMARANHADO DE MAQUINAS DA VOLKS !!! PUXA SACO !!!

  • por Feliciana Fonseca, em 07.02.2020 às 00:20

    pra mim, nem Francis vale um piqui ruindo e esses 15 vereadores é só blablabla, tudo farinha do mesmo saco, só venha a nós, e o povo sofrendo e nada de resolver as coisas, olha a cidade como esta, vamos dizer não a reeleição desses 15 vereadores e de quem o tio Francis indicar.

  • por Jose Carlos, em 06.02.2020 às 23:42

    Muito lamentavel oque este pau rodada vwen fazendo com seus municipes, tudo porque ele tem uma corja de vereadoreas safados(a) que dáo sustentacáo a este prefeito inergumeno, safado, cafageste. Táo desacreditado este prefeito que náo tem vergonha na cara, foi humilhado, colocado abaixo de pau de galinheiro, quando participou da ultima reuniáo com o Secretario de Saude, foi motivo de chacota nesta reuniáo realizada em Cuiaba. Prefeito descarado e coxinha.

  • por luiz mario cardozo, em 06.02.2020 às 15:56

    cacerense com fome de eleição, porque vc não coloca o seu nome nos seus comentário?

  • por Cacerense com fome de eleição!, em 06.02.2020 às 13:50

    Uma vergonha isso, o prefeito pensando como SEMPRE em seu umbigo e não no POVO ! Vetar PL de Cláudio, Pastorello, Torres e Valdeniria eu entendo, mas VETAR, quando seus PAU MANDADOS votaram SIM ao projeto é ESCANCARAR O SEU EGOISMO AO POVO QUE COLOCOU VC AI SINHOZINHO MALTA DO PANTANAL !

 
Sitevip Internet