Notícias / Educação

06/02/2020 - 11:33

Sem kits escolares, comunidade escolar de Cáceres pede doações

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Enquanto a maioria das cidades do País prioriza a entrega de kits escolares como forma de incentivar a frequência escolar, em Cáceres, desde que a atual administração assumiu essa prática não e priorizada.
 
A prova disso é que a cada inicio de ano  letivo, pais de mais de 12 mil estudantes da rede municipal fazem campanhas para arrecadar materiais escolares e uniformes usados.
 
Esta semana, a comunidade escolar do bairro Rodeio, uma das maiores e mais carentes da cidade, lançaram um apelo nas redes sociais. (Veja abaixo).
 
O Jornal Oeste tentou ouvir a prefeitura a respeito mas ainda não obteve resposta.


Gloria María Grández Muñoz
CAMPANHA ESCOLAR BAIRRO RODEIO, EM CÁCERES/MT
Solidariedade sempre!
Olá colegas! Sou Sara, moradora do bairro Rodeio, bairro periférico e muito carente da cidade de Cáceres, aqui existem muitas crianças em idade escolar que irão começar o ano sem nenhum material escolar.
Ano passado(2019) fizemos uma campanha para arrecadação de material escolar para essas crianças e graças a doação de cada um que colaborou nós conseguimos entregar mais de 50 kits completos (mochila, caderno, lápis, borracha, apontandor, régua, tesoura, lápis de cor e estojo).
Esse ano, gostaríamos novamente de contar com a sua ajuda, se você puder contribuir com qualquer valor ou com o kit escolar, estará contribuindo para que essas crianças iniciem o ano letivo mais motivadxs.
Quem puder ajudar entre em contato comigo que vamos até você ou se achar melhor, disponibilizamos uma conta para depósito.
Contamos com a sua solidariedade.
Contato: SARA (65) 99354 6843.
 

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por TUDO,,, MENOS FRANCIS E LEONARDO...., em 08.02.2020 às 00:05

    Luiz Mario vc esta em todas as paginas defendendo o ESPURGO DO PREFEITO CERTO ? VC REALMENTE TINHA SUAS DIFICULDADES, MAS NINGUÉM FOI PEDIR NADA PARA O SENHOR FRANCIS, ELE VEIO COM ESSA IDEIA ESDRUXULA DE ARRECADAR DO POVO PRA COMPRAR AR CONDICIONADO. NÃO TEMOS CULPA DA SUA INOPERÂNCIA E INCAPACIDADE, ALIAS ELE E ELIENE, A CANDIDATA DO PREFEITO, PORTANTO RECOLHA SE A SUA INSIGNIFICÂNCIA POIS 80% DE REPROVAÇÃO, NÃO É POSSÍVEL QUE O POVO ESTEJA ERRADO...

  • por Paulo Renato, em 06.02.2020 às 20:26

    Com todo respeito ! Onde está escrito que o dinheiro público destinado a educação deva ser usado com kits para alunos. Vamos deixar de ser ignóbil ou sem vergonha mesmo e parar de pedir uma aberração dessas em época eleitoral. Por isso existe o bolsa família que antes do lularapio chamava se: bolsa escola.

  • por Valdeir caramujo, em 06.02.2020 às 20:06

    Nao adianta ficar diacutindo e falando dos nomes que ja estao representantes e nao fizeram nada, vamos mudar radicalmente o executivo e o legislativo, renovação total, Takao Nakamoto pra prefeito 2021.

  • por o pescador, em 06.02.2020 às 17:19

    Isso e uma Vergonha??????? e você ainda apoia peso-as indicada por este prefeito larga de ser tonto.

  • por luiz mario cardozo, em 06.02.2020 às 16:33

    Comecei estudar em 1967, morava no bairro lava-pés e estudava no colégio Don Gallibert (São Miguel), ia a pé todos os dias, não tinha transporte escolar, não tinha ar condicionado, não tinha kit escolar o kit escolar da época era a famosa sacola de açúcar cristal e ninguém deixava de estudar, o que era de graça só as palmatórias de 08 furos e ninguém reclamava. Agora o aluno tem transporte escolar, merenda tem ar condicionados, agora porque o aluno não recebeu kit escolar é só cacete no prefeito, e agora com todos esses beneficio que o aluno recebe do governo mesmo assim não querem saber de estudar.

  • por Natusa, em 06.02.2020 às 16:26

    Bora fazer um BIIIIIIIIIIIIIIIIIINGO, ELIENE! Quem sabe conseguem entregar os kits mais rápido que instalar os aparelhos de ar condicionado....

  • por Anarquista, em 06.02.2020 às 14:38

    Esse Prefeito de Cáceres governa para o bem estar dos "ricos" da cidade as "familias" Ribeiro(juba) Oliveira (joalheirias) da roça (pecuaristas) soteco resumindo para um seleto grupinho. Então os menos favorecidos esse prefeito não faz a minima! Olha o que a propria esposa do prefeito disse que não gosta de pobre, tem nojo de pobre, odeia pobre...mas se ela lembrar do passado como consegiu essa fortuna daria um livro de ficão policial.

  • por Cacerense aloprado, em 06.02.2020 às 14:13

    Graças a Deus tenho condições pra comprar material pra minha filha, é deprimente ver como Francis e Eliene vem tratando a educação de Cáceres! Prefeito sem noção... faz campanha usando servidores da prefeitura pra arte a dar alimentos em nome da cometa é ainda sai como bonzinho para os mais carentes! Isso é uma vergonha ! Cadê o dinheiro do CODIGO TRIBUTARIO QUE O SENHOR ESTA ARRECADANDO ?

  • por Diogo, em 06.02.2020 às 13:53

    Votem na ELIENE, secretária de educação que pediu pra população comprar ar condicionado e por nas escolas. PIOR QUE TÁ, PODE FICAR !!! VALDENIRIA 2020 !!!!

 
Sitevip Internet