Notícias / Mato Grosso

06/02/2020 - 08:28

Denatran prorroga prazo para MT se adequar à placa padrão Mercosul

Por Thalyta Amaral

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Mato Grosso e mais 4 estados ganharam do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) uma prorrogação no prazo para se adequar à obrigatoriedade do uso da placa padrão Mercosul. Inicialmente os estados deviam cumprir a exigência até 31 de janeiro, mas agora tem até 17 de fevereiro.
 
Segundo o Denatran, Mato Grosso, Minas Gerais, Sergipe, Alagoas e Tocantins alegaram dificuldades para implantar a nova tecnologia de identificação de veículos, por isso tiveram extensão do período de adequação.
 
Mesmo quando a nova placa passar a valer no estado, só serão obrigados a ter a identificação os veículos que forem fazer o primeiro emplacamento ou no caso de troca de placa.
 
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) informou em janeiro que não há previsão de aumento nas taxas cobradas para o emplacamento, mesmo com a introdução da nova tecnologia.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet