Notícias / Politica

06/02/2020 - 07:16

Adriano quer ajuda do governo para instalação de um frigorífico em Cáceres

Por MTHJ

Pedro Silva

Secretário Cesar Miranda e professor Adriano Silva (Crédito: Pedro Silva)

Secretário Cesar Miranda e professor Adriano Silva

Segundo fonte do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (INDEA), o município de Cáceres (225 Km à Oeste de Cuiabá), é o maior criador de bovinos do país com 16,8% de toda produção do estado,  no total de 1.082.333 cabeças.

Colocando Mato Grosso como maior número de bovinos do Brasil, e o maior exportador mundial de carnes bovina e de frango do mundo. O país fornece cerca de 20% das exportações global de bovinos, segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês).

Em uma apresentação recente a diretora executiva da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Daniella Bueno, mostrou que até novembro de 2019, Mato Grosso registrou cobertura vacinal contra febre aftosa de 99,85%. Isso representa mais de 14 milhões de bovinos e bubalinos de animais com até dois anos de idade.

Com esses expressivos números o professor Adriano Silva em reunião com o Secretário de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) Cesar Alberto Miranda, analisaram a possibilidade de um estudo para a viabilização de uma planta frigorífica para o município de Cáceres, beneficiando com emprego e renda toda região.

Conforme Adriano “hoje necessitamos de uma implementação na economia local, e esses estudos podem trazer indicadores onde o poder público estadual pode fazer investimentos com segurança”.

Cesar Miranda acredita na viabilidade econômica em várias regiões do estado, “para isso estamos buscando apoio com profissionais qualificados, pesquisadores de várias áreas do conhecimento da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)”.

Comentários

inserir comentário
13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Silva, em 07.02.2020 às 08:02

    Será que realmente ele ouviu os setores envolvidos para isso, pois sou produtor e não é assim como este prof. Fora de sala afirma...

  • por SERGIO NORBERTO DA SILVA NORBERTO, em 07.02.2020 às 07:54

    Se esse Frigorifico sair retiro tudo o que eu Disse, mas depois da elieiçõ que saber se alfunm de vcs vao conseguir falar com o Adrino , abraços falei

  • por Leandro, em 06.02.2020 às 14:35

    É com esse sabedoria que se desenvolve uma cidade. Temos que atacar o mal pela raiz, o grande problema de Cáceres é emprego,nossos jovens estão sendo forçados a mudarem em busca de emprego. Excelente iniciativa.

  • por joao, em 06.02.2020 às 14:13

    Quem manda é a JBS! Um grupo de empresários tentaram montar um frigorifico alguns anos anteriores e a jbs interferiu. Lembro que tinha vários fazendeiros envolvido. Grupo jbs monopolizou o brasil e isso é um problema sendo que eles possuem frigoríficos araputanga e lacerda

  • por Cacerense com fome de eleição!, em 06.02.2020 às 13:58

    Faltou combinar com a JBS !!! OU A ACRIMAT VIROU EMPRESA PRIVADA ? Pelo amor de Deus, povo cacerense, se Adriano estivesse preocupado com o desemprego, ele já tinha pedido antes, o frigorífico tem mais de 6 anos que fechou, é coincidência agora ele querer ser o salvador da pátria dos DESEMPREGADOS! ACORDA GENTE, VCS SERAO ENGANADOS POR MAIS 4 ANOS !!!

  • por Carlos, em 06.02.2020 às 12:04

    Se o prof Adriano conseguir fazer com que um frigorífico funcione novamente em Cáceres vai ser muito importante a população cacerense,vai gerar emprego e renda para o nosso município,ganha o comércio,ganha o município e ganha principalmente o povo de Cáceres, que vai ter um emprego para sustentar suas famílias,e com certeza vai ter o meu voto caso saia candidato a prefeito de Cáceres

  • por Não sou bugre, em 06.02.2020 às 11:57

    Que É politicagem todos nós sabemos,Mais pelo menos ele tá correndo atrás né, e se conseguir vai ter meu voto e da minha família...parabéns Adriano e se Deus quiser vc vai conseguir...temos fé em dias melhores

  • por Thomas Canellas, em 06.02.2020 às 10:48

    Muito bom, com certeza isso fará com que Cáceres gere emprego e renda !!

  • por Cleiton, em 06.02.2020 às 10:28

    Parabéns professor Adriano Silva,e tudo que a população quer, emprego e renda é a solução para o desenvolvimento, parabéns pela luta.

  • por o pescador, em 06.02.2020 às 10:23

    Nossa que legal este meso senhor no passado trouce a ZPE juntos com outros politico também trouxeram a hidrovia que outra maravilha de Cáceres, e agora vai trazer frigorifico que bom povo Cacerense vocês esquece rápido que e ano de eleição nessa época se faz de tudo na falança quero ver e fazer, kkkk esperem deitado que em pé você cancã.

Mais comentários
 
Sitevip Internet