Notícias / Politica

04/02/2020 - 08:55

Emenda de Wancley Carvalho reforma banheiros de escola de Lambari

Por Rose Domingues Reis

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Após 18 anos de espera, a Escola Estadual Padre José de Anchieta, de Lambari D'Oeste (317 km a oeste da capital), finalmente conseguirá fazer a reforma dos banheiros para atender cerca de 600 alunos atualmente matriculados. O projeto é do ano de 2017 e prevê uma transformação completa na estrutura física e visual.
 
Conforme o deputado estadual Dr. Gimenez (PV), o pagamento dos R$ 50 mil da emenda do então deputado Wancley Carvalho, hoje sem mandato, aconteceu na semana passada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e é resultado de uma reunião com a secretária Marioneide Kliemaschewsk.
 
"Estivemos no final do mês de dezembro com a secretária para levar demandas importantes de reforma de várias escolas da região oeste. E ela se comprometeu a verificar a situação de cada uma delas para dar uma resposta rápida à população", explica o parlamentar.
 
A indicação do Dr. Gimenez solicitando a viabilização dos reparos nos banheiros é do mês de maio do ano passado e se originou do Ofício 003/2019, enviado pela diretoria da Escola Padre José de Anchieta. Desde então, o deputado vem fazendo a gestão do pagamento da emenda parlamentar, que é da legislatura anterior, junto ao governo do estado.
 
Para a diretora da unidade escolar, Rosângela Luiza do Carmo, que está na gestão da escola há cinco anos, a obra é a concretização de um sonho, pois vai oferecer mais qualidade de vida aos alunos, desde os menores, da educação infantil, aos alunos do ensino fundamental, médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
 
"Tem muitos anos que aguardamos por essa reforma, por isso fico emocionada em saber que o dinheiro já está com a prefeitura e poderemos concretizar o projeto, vamos transformar o ambiente pensando no conforto das nossas crianças e jovens, para que fique mais higiênico e bonito", frisa.
 
A emenda parlamentar já estava empenhada e liquidada há mais de dois anos, porém só foi efetivada pelo atual governo. O recurso está na conta da Prefeitura Municipal, que se comprometeu, por meio de convênio, a licitar e realizar a reforma. "Continuaremos acompanhando o processo e também outras demandas referentes às escolas da região que estão nessa mesma situação", finaliza Dr. Gimenez.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Anarquista, em 04.02.2020 às 10:14

    Essa matéria "fakenoticia" é mais uma para manipular a populacão! Pouca vergonha desse que nem é jornalista.

  • por Carlos Miguel, em 04.02.2020 às 09:46

    Esperar 18 anos para um deputado mandar 18 mil e isso ainda ser comemorado? O brasileiro perdeu a noção do que realmente importa para um país se desenvolver. Nesse meio tempo,quantos milhões Os deputados não destinaram para pagar show de graça no Estado? Só aqui em Caceres, quantos milhões do dinheiro público não foram para Joelma, Chitãozinho Xororo, Léo Santana, e tantos outros? E o povo continua votando nos mesmos políticos.

 
Sitevip Internet