Notícias / Cidade

02/02/2020 - 13:55 | Atualizado em 03/02/2020 - 07:26

Aluno de escola publica em Quatro Marcos obtém nota 750 no ENEM e conquista vaga em medicina na UFMT

Por Quatromarcosnoticias

Quatromarcosnoticias

 (Crédito: Quatromarcosnoticias)
Alunos da Rede Estadual de Ensino conquistaram vagas no curso de Medicina, o mais concorrido da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), cuja maior parte dos alunos vem de outros Estados. Entre os felizardos está o estudante Jaime de Souza Lima Júnior, que concluiu todo o ensino médio na Escola Estadual Plena Bertoldo Freire, em São José dos Quarto Marcos (a 315 quilômetros a oeste da Capital).

O jovem conquistou o 1º lugar entre alunos das escolas públicas. Jaime concluiu o 3º ano em 2018 e, no ano passado, reforçou os estudos, conseguindo notas suficientes para conquistar uma vaga em Medicina.

“A Escola Bertoldo Freire foi importante nessa caminhada vitoriosa, pois descobri a minha vocação, o que queria fazer de curso superior. Tudo isso, graças à disciplina Projeto de Vida, da escola plena. Com isso, reforçamos o estudo extracurricular conforme nossa escolha”, assinala.

A partir daí, fez seu projeto, focando no 2º ano, o estudo nas disciplinas básicas – como língua portuguesa e matemática. No 3º ano, focou nas disciplinas da ciência da natureza.
“O ensino da escola pública é bom, pois nesses três anos, consegui uma boa base. Por isso, precisei só um reforço no ano seguinte”, frisa.

Jaime explica que, desde o segundo ano, começou a estudar focado no Enem. Ao terminar o 3º ano, em 2018, conseguiu nota geral de 705 pontos, o que foi insuficiente para medicina.

“Quando estava no 2º ano, tirei 676 pontos e no 3º ano, 705. Uma pontuação boa, suficiente para ingressar em vários cursos, mas meu objetivo era medicina e, um ano depois, consegui, pois conquistei 750 pontos”, comemora.

Aos estudantes que têm o mesmo objetivo de cursar Medicina na UFMT, Jaime manda um recado. “Não tem segredo. Você tem que estudar muito, se esforçar muito. Assim, você consegue o seu objetivo”, assegura.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Gilmar, em 03.02.2020 às 20:25

    Ele teve foco no objetivo, a escola foi o caminho, o esforço desse jovem com certeza fez a diferença! Parabéns! Sonho de muitos, atitude de poucos!

  • por MOSSUETO, em 02.02.2020 às 19:44

    Parabéns Jr, para atingir o nosso objetivo nos estudos, qualquer escola nos leva a ele, pois escola nos ensina o caminho, agora quem nos leva ao objetivo somos nós mesmos, pois estudamos buscando o conhecimento e não notas. Parabéns GUERREIRO, daqui a algum tempo quero vê-lo colando grau no seu novo objetivo.

  • por Gloria, em 02.02.2020 às 14:49

    Parabéns....merecido merito dele mais no último ano teve um cursinho em sinop que e referencia no estado nao se esqueça disso.

 
Sitevip Internet