Notícias / Politica

31/01/2020 - 08:54

Francis diz que não tem compromisso de apoiar candidato a senador do seu partido

Por Sinézio Alcântara

Arquivo

 (Crédito: Arquivo)
O prefeito Francis Maris Cruz (PSDB) diz não ter compromisso de apoiar o deputado federal doutor Leonardo (Solidariedade) em sua suposta candidatura a senador da República na vaga da senadora cassada Selma Arruda (Podemos) conforme vem sendo costurada por alguns partidos.

“O nosso compromisso, em Cáceres, seria apoiarmos um candidato do nosso grupo político à sucessão municipal. A decisão de ele ser candidato a senador da República, conforme vem sendo cogitado, está fora do nosso acordo” assinalou o prefeito.

Francis diz, no entanto, que, embora o “compromisso” dele seja apoiar, para a vaga de Selma no Senado, o candidato do partido, o PSDB, o ex-deputado Nilson Leitão, candidato derrota nas últimas eleições, também não existe nada que o impeça de conversar com o doutor Leonardo sobre o assunto.

“Ainda não sentamos para conversar sobre esse novo projeto do nosso deputado. A princípio, o meu compromisso é com o candidato do meu partido, o PSDB. Mas, isso também, não impede que sentamos e discutimos sobre o que é melhor para Cáceres” enfatizou.

A eleição suplementar para senador da República está marcada para o próximo dia 26 de abril, em Mato Grosso. A cúpula nacional do Solidariedade defende que o deputado federal doutor Leonardo entre na disputa.
Na visão de líderes do partido, pela sua experiência e perfil agregador, o médico do SUS representa um projeto que equilibraria as pautas de demandas sociais e do agronegócio do Estado. Além disso, a cúpula vê em Dr. Leonard, uma oportunidade do partido se posicionar em temas importantes como saúde e segurança pública.
Ainda nesta semana, o parlamentar deve se reunir com o presidente estadual da sigla, o prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio para tratar do assunto. Pátio foi um dos primeiros correligionários a defender o nome do deputado federal.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por EDENIO SEBASTIÃO FARIA DA SILVA, em 31.01.2020 às 15:56

    Estamos cansados de politicagem. Mais importante que essa nojeira seria a Prefeitura de Cáceres (Sec. Ação Social) cadastrar todos os Venezuelanos pedintes em nossas esquinas de acordo com sua capacidade de trabalho. Isto é, ao invés de pedirem através dos cartazes, deveria constar no cartaz sua profissão para que quem precise possa contratá-los.

  • por Jlcacerense, em 31.01.2020 às 15:24

    Esse povo daqui pelo que eu conheço vão votar todos no Leitao, são todos do contra o que é melhor pra cáceres depois ficam todos choramingandos que a região não tem representantes. Eta povinho atrasado na vida!!!!

  • por Vera Maciel, em 31.01.2020 às 10:41

    Só faltou falar das escolas climatizadas...

  • por carlos, em 31.01.2020 às 10:12

    seria MARAVILHOSO para CACERES e regiao FRANCIS SENADOR.....

  • por André, em 31.01.2020 às 09:39

    Francis SENADOR! Quem fez tanto por Cáceres merece estar em Brasília. Melhor educação, melhor saúde, reforma da orla, ruas asfaltadas, empregos da ZPE. Sem Francis, nada disso teria se tornado realidade.

 
Sitevip Internet