Notícias / Politica

28/01/2020 - 08:08

TRAMPOLIM 2020/2022: Pré-candidatos ao senado formam bloco. Doutor Leonardo integra

Por Muvuca Popular

Muvuca Popular

 (Crédito: Muvuca Popular)
Com cerca de 22 pré-candidatos até o momento, a disputa eleitoral ao Senado, pela vaga da senadora cassada Selma Arruda (PODE), tem despertado o interesse de várias lideranças. Apesar de serem minoria em Mato Grosso, cerca de oito partidos de esquerda e de centro anunciaram uma aliança para uma candidatura única na eleição em abril.

Entre os partidos estão o PT, PCdoB, PSB, SD, PROS, REDE, PL e o PV. Todas as legendas já anunciaram interesse na eleição e lançaram pré-candidaturas. Segundo o advogado e ex-deputado estadual, Dr. Edvaldo (PCdoB), as lideranças estão construíndo uma frente ampla com diversos interesses públicos.

"O objetivo é a construção de uma frente ampla para lançar um candidato ao Senado, que tem como propósito a defesa e fortalecimento da educação pública, da saúde pública, da segurança pública e a efetivação de um projeto de desenvolvimento regional", afirmou.

Até o momento, demonstraram interesse na vaga a professora Maria Lúcia (PCdoB), o deputado estadual Max Russi (PSB), o deputado federal Leonardo (SD), a superintendente do Procon Gisela Simona (PROS), o advogado Sebastião Carlos (REDE), o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga (PL) e o vereador de Cuiabá Mário Nadaf (PV).

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) afirmou que o partido terá uma candidatura petista, apesar de descartar que esteja interessado na disputa. Entretanto, o nome de Lúdio corre no diretório estadual da sigla, bem como do ex-deputado Carlos Abicalil (PT).

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Socialista indgnado, em 28.01.2020 às 21:57

    Nunca será da esquerda, esse filhinho de papai mimado, formado em faculdade particular que foi criado no playground de predio nunca vai ser vermelho. Conta outra. Vai procurar sua turma falsete. Esse Dr. Leonardo e uma piada.

  • por Zezão, em 28.01.2020 às 18:02

    Sr edson otaviano, que diacho é esse tal de cidadão de bem???

  • por MOSSUETO, em 28.01.2020 às 15:17

    Nossa, brigam tanto para constituir um partido, mas na hora de ir para a disputa, é um corre corre buscando coligações, confessando que o partido não tem musculatura suficiente para garantir uma disputa, se não tem capacidade, pra que montar um falso partido? Gostaria que todo partido tivesse que lançar candidato em todos os níveis, mas se não tem capacidade para isso, então os incapazes deveriam ir se unindo aos demais e com isso, eliminava esse enxame de pseudos partidos, só para vender falsos apoios aos inseguros que não tem coragem de sair sozinhos, se tivesses três partidos era suficiente, um de esquerda um de centro e um de direita.

  • por manezinho, em 28.01.2020 às 13:18

    Esse tal de dr. leonardo não fez até agora como federal se acha que vai fazer como senador. Só bestas para acreditar nesse elemento.

  • por edson otaviano, em 28.01.2020 às 12:33

    rapaz esse povo deve viver em outro mundo, não ta vendo que o cidadao de bem não aguenta mais essas velhas rapozas.

  • por Luis Erculano da Costa Leite, em 28.01.2020 às 11:51

    Vai começar a briga de uma vaga será que os eleitores vão cair nessa armadilha so promessa , caros eleitores vamos ficar de olho , chega de sofrimento . Fora esses prometedores

  • por CACERES de olho, em 28.01.2020 às 10:54

    Dr. Leonardo é a figura espetacular, não faz nada, ajojado com Marcelão Cardoso e Juju. Dr. Leonardo é seu grupo de malandros

  • por André, em 28.01.2020 às 10:41

    Francis é o melhor candidato! Vai ser eleito. Não tem choro nem conversa.

  • por Vitoria Mendes, em 28.01.2020 às 08:45

    brincadeira, só enganando o povo, e a saúde nada de melhorar

 
Sitevip Internet