Notícias / Cidade

24/01/2020 - 09:11

Mulher bate carro em para-choque de caminhonete ao estacionar e deixa bilhete para dono em Comodoro

Por G1MT

Arquivo Pessoal

 (Crédito: Arquivo Pessoal)
Uma motorista teve um gesto que chamou atenção dos moradores de Comodoro, a 677 km de Cuiabá. Ao fazer uma baliza, a servidora pública Leila Staut Romera Ribeiro bateu no para-choque de uma caminhonete que estava estacionada. Ficou esperando o dono do carro aparecer por 1 hora.
 
Como ele não voltou para pegar o carro, a motorista decidiu deixar um bilhete, assumindo a responsabilidade do acidente e anotou o número de telefone dela para que ele entrasse em contato.
 
"Se fosse com o meu carro, eu ia querer ser avisada, então eu decidi fazer o que gostaria que fizesse comigo", disse ela.
 
O acidente ocorreu na sexta-feira (17), quando Leila, acompanhada da irmã, tinha ido ao laboratório buscar resultados de exames da mãe. Ao manobrar o carro, ela escutou um barulho forte e percebeu que havia encostado em uma caminhonete que estava estacionada atrás.
 
Ela relatou ao G1 que desceu para ver o que havia ocorrido e percebeu que tinha riscado o veículo. "Fiquei desesperada. Aí comecei a procurar quem era o dono. Fui nos estabelecimentos próximos e não o encontrei", contou.
 
Depois de procurar, ela ainda ficou esperando perto do carro por 1 hora. Como o proprietário da caminhonete não apareceu, ela deixou um bilhete informando sobre o acidente, assumindo a responsabilidade sobre a batida.
 
"Fui para casa e chorei. Mais tarde, uma mulher me ligou. Fiquei aliviada porque, antes, tive receio que o dono do carro fosse alguém agressivo", lembrou.
 
A mulher do outro lado da linha era casada com o dono do carro, um oftalmologista que, de tempos em tempos, faz atendimentos na cidade.
 
"Fui me encontrar com eles e me propus a pagar o danos. Mas, ele disse que, havia ficado surpreso com meu gesto e, por isso, não precisaria pagar. Fiquei muito feliz. Na verdade, acho que ele foi muito generoso comigo", relatou a servidora.

Comentários

inserir comentário
8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Paulo Renato, em 25.01.2020 às 12:40

    Honestamente é o preço da honestidade. Coisa que todos os cidadãos de bem deveria fazer.

  • por abel, em 25.01.2020 às 08:53

    Meus aplausos para vc já pensou se a maioria do povo fosse assim, evitaría muitas discussões e vilências. inclusive fatais. Coisa rara no Congresso Nacional! Se fosse o Rodrigo Maia iria mandar investigar e ainda queria as despesas causadas no veículo, acrescidas de lucros cessantes, danos morais, juros, correções, honorários advocatícios, e talvez outro veículo.etc.

  • por Durval Leal, em 24.01.2020 às 18:37

    Com certeza pelo sobrenome a descendência e alemã, isso diz a ótima educação. Fim de papo.

  • por MOSSUETO, em 24.01.2020 às 14:59

    Linda a atitude dos dois, um exemplo de cidadania, ninguém acidenta por que quer, mas se aconteceu, vamos assumir os estragos. Leila, parabéns pelo seu gesto nobre.

  • por mari, em 24.01.2020 às 13:06

    belo exemplo de honestidade

  • por Lizabeth labaig Bolzan, em 24.01.2020 às 13:01

    Parabéns às duas partes!! Ela, pela responsabilidade da "batida" e ele, pela generosidade e compreensão!!

  • por Gaspar Schmidt, em 24.01.2020 às 10:34

    Bom dia! Tal qual meu amigo Marionely, LEILA dá uma "BELA LIÇÃO". Gestos assim nos fazem renascer em esperança. As pessoas são boas por natureza, não más. Ah se víssemos isso no cotidiano! Parabéns, LEILA!

  • por Marionely viegas, em 24.01.2020 às 10:03

    Exemplo de cidadania!!!! Muito raro atualmente, infeluzmente. BELA LIÇÀO

 
Sitevip Internet