Notícias / Economia

23/01/2020 - 11:52 | Atualizado em 23/01/2020 - 14:40

Porto de Cáceres está contratando 70 pessoas

Por Jornal Oeste

Cristiano Barros

 (Crédito: Cristiano Barros)
O presidente da Associação Pró – Hidrovia do Rio Paraguai, Vanderlei Reck Júnior, disse hoje, 23, ao Jornal Oeste, que a entidade está contratando 70 pessoas para operacionalizar o Porto de Cáceres. Os curriculos estão sendo recebidos no local.

Ele revelou que outros 200 empregos serão gerados indiretamente na fase que antecederá o funcionamento do Porto.

Confirmou que a parte da estrutura física do Porto deverá estar concluída em 90 dias o que deve demorar um pouco mais são as questões burocráticas relacionadas às portarias e licenças ambientais para que o complexo portuário tenha o recomeço das operações.

O investimento é de R$ 1,5 milhão.

A retomada da navegação comercial pela hidrovia Paraguai-Paraná foi prometida pelo governador Mauro Mendes no final do ano passado.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, em que aparece ao lado do presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat) Adriano Silva, Mendes disse que “fechamos um planejamento de trabalho com a associação dos produtores e, no máximo em seis meses, queremos o porto de Cáceres funcionando”, disse acrescentando que “temos um compromisso formado e vamos cobrar muito. Eu tenho plena convicção de que em 2020 estará funcionando a navegação no rio Paraguai”.
 
O porto está há praticamente 10 anos sem funcionamento, já que desde 2009 o fluxo diminuiu drasticamente, até a paralização completa, em 2012. Ele é fundamental para o escoamento da produção, e da possibilidade de facilitar a exportação, e a importação, para os produtores da região.

O porto

O Porto Fluvial de Cáceres é delegado pela União para a administração pela Metamat desde 1998. Por meio da hidrovia Paraguai-Paraná, o porto beneficiará municípios das regiões oeste e sudoeste do estado. Dos 3.442 quilômetros da rota aquaviária, 890 quilômetros ficam dentro do Brasil, passando por Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A hidrovia passa ainda pela Bolívia, Paraguai, e Argentina. (Colaborou Sinézio Alcântara).

Comentários

inserir comentário
18 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Juaum, em 29.01.2020 às 23:32

    Joga o curriculum no rio que a iemanja leva até lá. Kkkk

  • por Rafael henrique, em 23.01.2020 às 17:01

    Quais sao as funçoes de serviço ?

  • por ACREDITANDO, em 23.01.2020 às 16:03

    Pelo amor de Deus, esse povo deve ta de brincadeira perguntando onde entregar o currículo, se está falando na reportagem que é no local do Porto, será possível que ninguém sabe onde fica o Porto Fluvial de Cáceres. E para os que estão criticando se não sabem o Porto quando funcionava gerava emprego e renda aos munícipes, então devemos acreditar que retornará as atividades para gerar emprego novamente, ao contrário da ZPE que nunca funcionou. O problema de muitos que aqui vivem é só criticar e jogar pedra, se não tá contente pegue seu trapo de bunda e vaza pra outro lugar.

  • por o pescador, em 23.01.2020 às 14:29

    Pergunta para as Pessoas que estão na foto da Reportagem se você for Cacerense com certeza vai conhece. mas e bom saber se a mesma que construí os galpão da ZPE se for meu compadre pode Cair fora em e furada.

  • por MIGUEL França da Silva, em 23.01.2020 às 14:08

    Como que eu faço para mim emtregar o meu currículo,empresa Qual é o endereço da empresa

  • por Toninho, em 23.01.2020 às 14:01

    Quais são as vagas ?, e aonde é o endereço para entrega de currículo ?

  • por o pescador, em 23.01.2020 às 13:38

    Dr. Adilson Reis foi o Pai agora avo e bisavó da ZPE e da HIDROVIA, Parabéns pela Insistência mas dessa mata não sai Coelho. mas quem não tem cachorro caça com o gato, Ou seja não tem nada para mostra mostra ZPE E HIDROVIA o povo vai já acreditar neta fabula.

  • por Hemerson, em 23.01.2020 às 13:36

    Aff não informa o local da entrega de currículos, pra caba hein???

  • por Fernando pereira, em 23.01.2020 às 13:32

    Os curriculos estao sendo entregados no local pessoal.

  • por o pescador, em 23.01.2020 às 13:31

    Jessica, Jonair, Pantaneiro, Esmeraldo, não faz muito tempo que la na área da ZPE chegaram a começa os galpão nas ultimas eleição, mas esta la do mesmo jeito a empelei teira não pagou os funcionários e foram com a mesma para a Justiça do Trabalho por falta de pagamento eles podem esta armando a messias coisa quem garante que não e a mesma armação para o povo Cacerense, Fique de Olho principalmente que são as mesma pessoas da ZPE que esta dizendo a vocês. Fique de olho bem aberto, Povo Cacerense.???????????

Mais comentários
 
Sitevip Internet