Notícias / Educação

22/01/2020 - 10:23

Servidores terceirizados da segurança voltam cruzar os braços na Unemat

Por Joner Campos

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
 
A Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), está sem o serviço de segurança, desde a manhã desta quarta-feira (22), devido à greve dos funcionários terceirizados. O motivo, segundo os servidores, é devido ao atraso de salário do referente ao mês de novembro, dezembro, 13º salários e vale alimentação.
 
Ainda no dia 11 de dezembro os servidores da limpeza haviam paralisados os serviços e na época a empresa Cosmotron Construtora, Saneamento e Tecnologia Ltda explicou por meio de nota que durante toda a execução do contrato vigente, a Cosmotron convive com atrasos na CONTRAPRESTAÇÃO dos serviços, o que provoca dificuldades na manutenção dos salários dos funcionários em dia.

Agora são os trabalhadores da segurança que cruzam os braços pelo mesmo motivo. Os vigilantes são da empresa Transamérica, que só em Cáceres tem cerca de 48 servidores, já no estado são cerca de 120 em diversos campus da Universidade do Estado de Mato Grosso.

Conversamos com o representante da empresa Transamérica José Carlos Miranda, que afirmou que os servidores da segurança estão de braços cruzados em todos os campis da Universidade do Estado de Mato Grosso no estado.
“Ontem recebemos o mês de outubro, estávamos com 3 meses atrasados e mais o 13º salário, só retornaremos aos trabalhos se eles nos pagarem pelo menos mais uma folha e o 13º salário, se não continuaremos de braços cruzados”, alertou o representante da categoria. 
 
Outro Lado
 
Em contato com a Reitoria da Universidade Estado de Mato Grosso (UNEMAT) informou que o governo estadual deve repasses e a universidade deve o pagamento de duas faturas com as terceirizadas (segurança e limpeza), e que em virtude disso as empresas estão em atraso. A SEFAZ-MT já providenciou o repasse, depois de uma semana de negociações e ainda hoje a fatura vencida do mês de novembro de todas as terceirizadas serão pagas. De acordo com a Reitoria os esforços estão sendo feito para que possam quitar as faturas em aberto com a empresa e em consequência os servidores terceirizados possam receber.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Vigilante Revoltado, em 22.01.2020 às 19:42

    Só queria sabe o por que o senhor Adriano Silva(pré candidato a prefeitura de Cáceres)não se manifestar referente a esse assunto, por que no mês de outubro de 2019 ele fez uma reunião as escondidas na casa do senhor José Carlos e la lançou a sua candidatura e prometeu o mundo eo fundo aos vigilantes, e prometeu até que o pagamento não atrasaria mais, mas pra isso ele tinha que contar com o apoio doa vigilantes e de aeu familiares...A que ponto chegou a politicagem suja de Cáceres.

  • por Garcia, em 22.01.2020 às 13:46

    O governo precisa fazer um esforço e quitar todos os atrasados . Acredito que o professor Adriano Silva, irá saber conduzir muito bem essa situação que aflige muitas famílias.

 
Sitevip Internet