Notícias / Cidade

22/01/2020 - 08:25

Nova diretoria da APAE Cáceres assume com promessa de melhorar atendimento

Por Jornal Correio Cacerense

Zeli Carvalho

 (Crédito: Zeli Carvalho)
Dezenas de pessoas compareceram, a posse da nova diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Cáceres, uma das principais entidades sociais do município.

O prefeito Francis Maris, a vice-prefeita Eliene Liberato, o presidente da câmara Rubens Macedo, prestigiaram o evento que formalizou a titularidade do empresário e rotariano Claudio Luiz de Oliveira como novo presidente da entidade. A posse aconteceu na manhã de ontem, na sede da entidade e reuniu empresários, classe política, representantes da sociedade civil organizada e população em geral.

A nova diretoria assume o triênio 2020/22 com o compromisso de continuar lutando pelo fortalecimento da causa apaeana e pelos interesses da pessoa com deficiência intelectual e múltipla. Ainda são metas da diretora a melhoria na qualidade do atendimento e do transporte, bem como o término das obras do refeitório e auditório.
De acordo com presidente Claudio, as novas forças na diretoria da entidade irá agregar grande valor ao trabalho já consolidado e reconhecido nos últimos anos. A prova disso foram as parcerias já firmadas através de convênio com o Judô do Pantanal e com o Centro Oftalmológico de Cáceres. Ao final agradeceu a todos que aceitaram o convite de integrar o grupo que muito terá que lutar para continuar a garantir os direitos das pessoas com deficiência.

Integram a diretoria executiva, o vice-presidente: Renato Fidelis Simon; Diretores Financeiros: Severino de Paiva Sobrinho e Júlio Cesar P. Duarte; Secretários: Érika P. de Arruda e Elza Eli I. de Carvalho e demais membros da Diretoria de Patrimônio, Social, Eventos, Projetos, Conselho Administrativo, Conselho Fiscal e Auto Defensores.

Breve Histórico

Em Cáceres a APAE foi fundada em 31/05/1976, através do movimento Rotariano, e a escola recebeu o nome de José Monteiro da Silva, em homenagem ao ex-prefeito de Cáceres que havia falecido em 25/08/1971. Constitui-se como uma sociedade civil, de direito privado, sem fins lucrativos, com seu estatuto registrado sob nº 07 folhas 32/36, livro A-1, é a mantenedora da Escola Especial “Frei Gumaru”. É reconhecida como entidade de utilidade pública municipal, estadual e federal, filiada a Federação Nacional das APAES. Hoje a APAE de Cáceres atende 90 crianças e jovens especiais, auxiliando-os no desenvolvimento pedagógico, psicológico e motor, sendo referência na cidade.
 

Claudio Oliveira assume a presidência da APAE

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Mari, em 23.01.2020 às 07:28

    que Deus os abençoe nessa missão tão importante

  • por Carlos Amilton, em 22.01.2020 às 21:17

    Muito melhor que doar pro CRIANÇA ESPERANÇA da Rede Globo, é doar pra APAE, que faz um trabalho indiscutivelmente voltado a quem necessita de amor e carinho. Parabéns aos membros da nova diretoria.

  • por Arci Rezende, em 22.01.2020 às 13:55

    Parabéns companheiro Claudio pela coragem, fé e disposição de abraçar esta causa que tanto necessita do apoio da população e sociedade civil organizada. Com certeza fará uma excelente gestão, pois tens gratidão e carisma, és um verdadeiro rotariano que dá de si, sem pensar em si. Estamos juntos não será fácil, mas juntos somos fortes e faremos alem do planejado.

  • por Félix Silva, em 22.01.2020 às 11:48

    APAE precisa de ajuda encontra-se em um estado de calamidade pública, espero que esta nova diretoria, melhore as condições para os seus usuários. Desejo a nova diretoria muito sucesso nesta nova jornada.

  • por Marionely viegas, em 22.01.2020 às 09:45

    Parabens Claudio e socessos no novo e humanitario desafio. Estou à disposição

 
Sitevip Internet