Notícias / Cidade

21/01/2020 - 07:40

Dentista de Figueirópolis é investigado pelo MPE

Por Carlos Martins

Popular Online

 (Crédito: Popular Online)
O promotor de justiça Daniel Luiz dos Santos instaurou um inquérito civil público para apurar denúncia de falta ao serviço e negligência dos deveres funcionais por parte do odontólogo D.S.G. no município de Figueirópolis D´Oeste. Segundo as informações, ele estaria atuando em seu consultório particular no horário em que deveria prestar atendimento no setor público. 

“Resolve instaurar Inquérito Civil Público eletrônico, com base nas razões e fundamentos expressos a presente Portaria, para regular a formal coleta de elementos destinados a auxiliar a formação de convicção acerca da matéria versada”, escreveu o promotor, na Portaria 03/2020 assinada no dia 14 de janeiro. 

Dentre as providências, o promotor determinou que em 24 horas seja requisitada a agenda do consultório particular do profissional referente ao ano de 2019, “podendo a cópia ser levada a efeito mediante fotografias tiradas imediatamente”.

Também deverão ser identificadas a secretária e demais pessoas que trabalhem com o odontólogo, “ou que presenciaram a sua movimentação”. Eles deverão prestar depoimento em audiência a ser designada pelo assistente ministerial. 

O promotor lembrou que o odontólogo já responde a uma ação civil pública de ressarcimento ao erário, ajuizada em abril de 2018 na Vara Única de Jauru, “devido a faltas funcionais cometidas no passado”.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet