Notícias / Direto da Fonte

20/01/2020 - 13:07 | Atualizado em 20/01/2020 - 13:34

Perda

Por Da Redação

Depois de 22 anos, o radialista Luiz Garcia, o Garcia, deixou a Rádio Difusora de Cáceres. Pelo menos três fontes ouvidas pela Coluna afirmam que a saída seria um pedido do prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), insatisfeito com críticas. Eu me recuso a acreditar que dona Maridalva Vignardi tenha se sujeitado a isso. Ao longo dos mais de quarenta anos da Difusora, nenhum profissional representou a imagem da emissora como o Garcia. Polivalente, humilde, corajoso e bom caráter. Quem perdeu foi a rádio. Vida que segue.

Alcaide

Eu prometi que não falaria o nome do prefeito Franis Maris (PSDB), nesta Coluna este ano, mas impossivel. Estou inconformado de ver os aeroportos das principais cidades de Mato Grosso, incluisive Pontes e Lacerda, operando vôos para Cuiabá e outros Estados. Francis vai ficar oito anos na prefeitura e não vai dar conta de fazer o aeroporto funcionar. Ele não tem noção o quanto economicamene o funcionamento do aeroporto seria importante para a cidade. Turismo, negócios, ligação com a Bolívia onde há centanas de brasileiros morando e estudando. Ficou divagando sobre a orla, quando devia focar em uma coisa mais palpável. 

Esperta

Alguém precisa avisar a vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB), préc-candidata a prefeita da situação, que está todo mundo vendo nas redes sociais ela usar  a máquina pública em pré-campanha. Pedir voto com gasolina do município é facil, quero ver é fazer isso com grana do próprio bolso. Quero ver até quando o Ministério Público Eleitoral e os eventuais adversários vão deixar isso acontecer. O bugrada sossegada viu!

Descrença

Nos últimos dias tenho  visto o esforço de Adriano Silva (DEM) para reativar o Porto de Cáceres. Paralelamente também estou vendo a descrença de leitores quando o assunto são obras do governo na cidade. Não é culpa de Adriano, mas de um bando de vagabundos que há mais de trinta anos, vem aqui em época de eleição promter arrumar o aeroporto, asfaltar a MT 343 e construir a ZPE. Prometem, ganham os votos e não fazem. Por isso que quando se fala de um assunto importante para mover a economia da cidade, as pessoas não acreditam. Para uma cidade que tem mais de 15 mil desempregados, trezentas carretas por dia no Porto movimentaria a economia. Para uma cidade que não viu surgir grandes geradoras de emprego nos últimos oito anos, seria uma um salto. O prefeito Francis MAris (PSDB) boquejou com o Atacadão, Havan e frigorificos, mas não trouxe nada. 

Kalala

O guru político do deputado federal doutor Leonardo (D), confidenciou a duas fontes da Coluna, que não quer o deputado ao lado de Eliene e Francis na eleição deste ano em Cáceres. Ele disse que o grupo  apoiou a dupla na eleição passada e ganhou como recompensa uma 'banana'. De acordo com Kalala, Leonardo tem que estar com a opoisção ou fora da disputa.

Medo

Uma fonte da Coluna ligada ao prefeito Francis Maris (PSDB), contou que o recuo de pleitear o senado não foi medo de Otaviano Pivetta (PDT), vice-governador do Estado e que também tem avião e dinheiro. O receio dele é que se saísse da prefeitura, a vice e sua pré-candidata a prefeita não poderia assumir pois ficaria inelegível. Deste modo, quem viraria prefeito seria o presidente da Câmara de Vereadores, Rubens Macedo (PTB). Quando ficou sabendo disso, 'sartou de banda'. Uai, não são aliados. kkkk

Juntando

Pesquisas de medição feitas pelo governo do Estado, colocam Túlio Fontes (DEM), Valdeníria Dutra (PSDB) e Adriano Silva (DEM), como principais nomes de oposição para disputar a prefeitura de Cáceres em 2020. Curiosamente, independente das pesquisas, os três têm conversado bastatante nos últimos dias. Uma aliança entre eles seria interessante para unir a oposição. Vou repetir mais uma vez. Quem escolhe é o eleitor. Não adiantar impor nomes. Vence o desejo da maioria. Não ter consciência disso e passar vergonha e gastar dinheiro atoa.

Câmara

O presidente da Câmara de Vereadores de Cáceres, Rubens Macedo (PTB), nomeu o ex-assessor do vereador Valter Zacarkim, Ernani Ladeia, como chefe de gabinete em lugar do advogado Silvio Teles. Para o lugar de Ernani, ele nomeou Railla Weise de Campos Silva, filha do ex-vereador Célio Siva. Para uma fonte da Coluna, a mexida é efeito 'rachadinha'.

Comentários

inserir comentário
14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Cacerense com fome de eleição!, em 03.02.2020 às 12:27

    Olha o Francis da bastilha aí gente !!! MAIS um perseguido pelo SANGUINÁRIO, causador de discórdias e aniquilados de sonhos ! Esse daí meu caro cacerenses que queria ser senador, kkkkkkkk !!!! Cáceres sofre com esse encosto, mas, em breve, ressucitaremos nossos sonhos. Garcia, vc é mais boi de piranha.... a justiça de DEUS tarda mas não falha... esse Francis consegue tudo que o dinheiro pode comprar, veremos se terá saúde por muitos anos... Deus é justo !!!

  • por Luiz Bozeira, em 23.01.2020 às 10:02

    a trsite siutaçãao de Garcia, já era prevista qque sirva de lição ao famoso ""boca de sapo"", aquele sujeito qque de som de sonororização e de pneus tentende muito e de uns anos para cá se auto intitulou radialista jo0rnalista posa de bom e de um dois maiores puxas sacos de seus patrões arrota grosso, mas mal sabe que seuss chefes nãao veem a hora de enxergalo no olho da rua, o exemplo está aí, acorda boca de sapao, boca de boi peva...Nem o povo de leonrado suporta seu bafo.

  • por Gh, em 22.01.2020 às 19:58

    Essa Câmara Municipal é uma brincadeira...

  • por de Cáceres, em 22.01.2020 às 15:59

    RAILLA??? Quanto cidadão de bem, de boa conduta, e de bem com a justiça temos em Cáceres e vem esse vereador nomear uma detenta, ficha suja. Absurdo...isso se chama RACHADINHA...MESMOOOO

  • por Ana Maria, em 22.01.2020 às 11:46

    Essa Câmara de Cáceres esta tão desmoralizado.Da até vergonha. Cada uma que acontece por lá.Esse presidente é pau mandado do prefeito, faz tudo o que ele quer. Mas a eleição esta chegando e com isso uma varredura total nesses vereadores e nos candidatos apoiados pelo Prefeito. Fora, o povo de Cáceres não precisa de representantes como vocês.

  • por Luisa do Espirito Santo Decio, em 21.01.2020 às 14:41

    Pessoal, Railla está respondendo pelos seus atos e a Justiça será feita. Agora, antes de uma decisão judicial a mesma não pode ser impedida de trabalhar. Quem não a conhece, favor não manifestar. E pode ter certeza, estes que estão criticando possuem telhado de vidro.

  • por Carlos, em 20.01.2020 às 20:39

    15 mil desempregados,mais uns 10 mil títulos cancelados,mais uns 5 mil que não aparece para votar no dia da eleição, o voto do eleitor cacerense vai valer ouro, o que vai ter de candidato paparicando o eleitor não vai ser brincadeira,e o candidato do governador Mauro Mendes vai ser difícil ter muito voto depois daquela polêmica com a UNEMAT, a não ser que o eleitor tem memória curta.

  • por Italo, em 20.01.2020 às 19:05

    Eita que jogada de mestre!!!Esse Rúbens Macedo é esperto que só! Mas pergunto uma coisa, qual benefício ele espera ter com essa nomeação? hummmmmmmm! Depois quer ferrar o Pastorello e a Valdeníria por falta de decoro!

  • por SERGIO, em 20.01.2020 às 18:35

    salvo melhor juizo essa tal de Raylla , nao é a mesma que foi presa acusada de estar envolvida com a facçao do Comando Vermelho pode isso Arnaldo

  • por Julio, em 20.01.2020 às 16:36

    Não é descrença e pura mentira mesmo o povo mentiroso...kkkkkkkk

Mais comentários
 
Sitevip Internet