Notícias / Cidade

20/01/2020 - 09:56

Terremoto atinge duas cidades de Mato Grosso e moradores relatam susto

Por Vinicius Mendes

Ilustração

Barão do Melgaço (Crédito: Ilustração)

Barão do Melgaço

O Observatório Sismológico (Obsis) da Universidade de Brasília registrou tremores de terra em duas cidades de Mato Grosso nos últimos quatro dias. Nos municípios de Porto dos Gaúchos e Barão de Melgaço foram observados fenômenos de baixa magnitude, um durante a manhã do dia 17 e outra na manhã desta segunda-feira (20).
 

De acordo com o Obsis o tremor de terra em Porto dos Gaúchos foi registrado por volta das 4h da última sexta-feira (17). O fenômeno foi de baixa magnitude, cerca de 2,5 mR (no Brasil, mR significa magnitude regional).

O abalo sísmico mais recente registrado pela universidade foi na manhã desta segunda-feira (20). No município de Barão de Melgaço (a 109 km de Cuiabá), por volta das 6h17, houve um tremor de terra de magnitude 3 mR. Em rede social, moradores relataram que se assustaram diante do fenômeno. Em junho de 2018, outro tremor  foi registrado e ganhou repercussão nacional. A cidade conta com pouco menos de oito mil habitantes.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet