Notícias / Cidade

20/01/2020 - 08:58

Adriano será candidato do Democratas à sucessão em Cáceres, diz Fábio Garcia

Por Sinézio Alcântara

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Dois nomes já estão definidos como pré-candidatos à sucessão do prefeito Francis Maris Cruz (PSDB) em Cáceres: o da vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PTB) e do professor Adriano Silva (DEM). A pré-candidatura da vice-prefeita Eliene Dias já é conhecida desde o ano passado. A de Adriano Silva foi confirmada, com exclusividade, ao Jornal Expressão, pelo presidente do diretório estadual do Democratas, deputado Fábio Garcia.

Presidente da legenda, Garcia entrou em contato com a redação do Jornal Expressão para “esclarecer” a informação da matéria veiculada, na edição do último domingo, intitulada: “Nome do candidato do grupo do governador à sucessão em Cáceres deverá sair de pesquisa”.

“Em realidade, na última reunião da executiva do partido, realizada no mês de dezembro, definimos alguns projetos prioritários para o Democratas para este ano. Dentre eles, está o das eleições municipais em Cáceres, onde teremos candidatura própria e seremos representados no pleito pelo ex-deputado Adriano Silva” diz Garcia acrescentando que “esta é uma decisão já tomada pelo partido. E, portanto, o Adriano tem todo apoio e respaldo na construção desse projeto”.
 
A confirmação de Adriano Silva, como pré-candidato do DEM do governador Mauro Mendes, contraria as informações de que o candidato do grupo sairia de uma pesquisa de opinião pública e joga um balde de água fria, na intenção dos demais partidos, principalmente, PV e PMDB que alimentam a possibilidade do lançamento das pré-candidaturas do ex-prefeito Túlio Fontes e do ex-vereador Marcinho Lacerda, respectivamente, a sucessão municipal.

A decisão deve atingir, principalmente, o ex-prefeito Túlio Fontes, ligado a família Campos – Júlio e Jayme Campos-.  Fontes era muito confiante no lançamento de sua pré-candidatura pela aproximação com os Campos Além disso, a confirmação do nome do presidente da Fapemat, como pré-candidato do DEM à sucessão municipal, pode proporcionar um “racha” no grupo e beneficiar diretamente, a pré-candidata do PTB, Eliene Liberato Dias.

Comentários

inserir comentário
17 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por o pescador, em 22.01.2020 às 13:27

    Concordo com o Bugre, só sendo os ase sores mesmo, para tanto elogios.

  • por o pescador, em 20.01.2020 às 17:38

    Eliezer devemos no apega o que temos para alcançar nossos objetivo, o DEM já teve no poder e nada fizeram agora vem com ZPE e Hidrovia, nos temos o maior rebanho bovino do MT. e o frigoríficos e em outras Cidades você já pensou nisso era bem mas fácil , Gera empregos.? Acordo povo Cacerense.

  • por ELIEZER MARTINS, em 20.01.2020 às 17:14

    Neste quadro a sucessão na prefeitura não há outro com o Curriculum do professor Adriano Silva. Articulado, tem sensibilidade humana e sabe trabalhar. O DEM não está equivocado em apoiar o nome do professor não, nome de peso e de qualidade.

  • por o pescador, em 20.01.2020 às 16:43

    Se ele associar a imagem dele com a ZPE e ao porto não vai sair do luga onde esta vai fica igual ZPE e Porto não vai alugar algum o povo agora tem as redes sociais a favor descobre logo as mentiras, as informações são rápidas.

  • por Lucia Almeida Silva, em 20.01.2020 às 14:53

    Concordo, uma união entre Professor Adriano, Tulio Fontes e Valdeniria tem muita força para ganhar a eleição municipal.

  • por Leandro dos santos, em 20.01.2020 às 14:53

    Professor Adriano Silva, tem experiência comprovada, sem contar sua capacidade acadêmica, doutor pela Universidade estadual do Rio de Janeiro, nem um outro candidato compete com o seu currículo. Eliene Liberado é uma pessoa despreparada para a função...Vamos mudar e colocar uma pessoa competente como prefeito de Cáceres. Em 8 anos com Francis e Eliene, Cáceres mergulhou na miséria...

  • por Bugre, em 20.01.2020 às 14:08

    O mais engraçado são os assessores comentando kkkkkkkkk Ridículos iguais ao candidato

  • por elisabete magalhaes, em 20.01.2020 às 13:49

    Professor Adriano vc é o melhor candidato para essa eleição, e chegou sua vez de mostrar para o povo cacerense que vc tem potencial para dar um amelhorada em cáceres e arrumar emprego para população, trazendo recurso e bem feitoria para nossa querida Cáceres. Conte comigo e minha familia nessa eleição, estaremos junto com vc. E vamos que vamos Cáceres eleger o professor Adriano, vamos dar um voto de confiança para um cacerense, família humilde e bom carater. Sucesso professor Adriano.

  • por Elder Ribeiro Cbavas, em 20.01.2020 às 13:44

    Acredito que uma chapa com professor Adriano para prefeito e Valdeniria para vice tem grande chance de ganhar a eleição de Cáceres.

  • por Cleiton, em 20.01.2020 às 12:50

    Confio na competência do prof. Adriano, ele reune competência para administrar nossa cidade...

Mais comentários
 
Sitevip Internet