Notícias / Cidade

19/01/2020 - 10:13 | Atualizado em 19/01/2020 - 10:21

CHOCANTE: Motoqueiro impede jovem de se jogar no Portão do Inferno. Veja o vídeo

Por Gazeta Digital

A Gazeta

 (Crédito: A Gazeta)
Homem que tentou pular no Portão do Inferno, em Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte de Cuiabá), foi impedido por um motoqueiro. A cena foi registrada por um motorista que passava pelo local na manhã deste domingo (19). 
 
As informações são preliminares, mas as imagens mostram o momento em que o veículo do homem fecha a pista no sentido Chapada – Cuiabá e, por pouco, não bate no motociclista. Atrás, vinha um homem dirigindo e filmando parte da paisagem próxima ao Portão do Inferno.
 
 Momento em que o motorista que fechou a via desceu do carro e cambaleando, apoiou no muro, colocou uma das penas. Rapidamente, o motoqueiro abraça o homem e o puxa para o chão. Ele é contido e mais pessoas chegam para ajudar. Polícia de Chapada foi procurada, mas sem sucesso.
 
A tentativa ocorre dias após um grupo de pessoas colocarem uma faixa no ponto turístico. “Você é precioso, não desista”, é a frase que pode ser lida por quem passa pelo local. Livros de espiritismo também foram deixados.
 
AlertasO motorista que gravou a cena está cometendo uma infração de trânsito, que é usar o celular enquanto dirige. Além disso, durante a filmagem, ele diz que o homem “ia se matar, o doido”. Esses termos reforçam o preconceito contra pessoas com quadro depressivo.
 
Pessoas diagnosticadas com depressão devem procurar apoio e, claro, o tratamento adequado com um prossional da área da Saúde.
 
O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio emocional e prevenção do suicídio e atende de forma voluntária todas as pessoas que querem conversar. As ligações são gratuitas em todo o Brasil. 
 
O serviço é prestado pelo telefone 188. Por meio do número, pessoas que sofrem de ansiedade, depressão ou que correm risco de cometer suicídio conversam com voluntários da instituição e são aconselhados.

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luis Antunes, em 20.01.2020 às 09:30

    Se não puder ajudar nesses momentos , não atrapalhe com o objetivo de fazer espetáculo grotesco de péssima qualidade. Há no vídeo um herói e um vilão se achando o dono da verdade.

  • por lucas marcacini, em 20.01.2020 às 07:53

    doido Aprenda a pronunciar adjetivo substantivo masculino 1. que ou aquele que age insanamente, apresentando sinais de loucura louco, maluco. 2. POR EXTENSÃO INFORMAL que ou quem age como doido, de maneira insensata, desajuizadamente.

  • por Paulo Renato, em 19.01.2020 às 20:19

    São tipo de gentebassim que deixa o mundo esquisito. Vao fazendo julgamento sem nenhuma base científica apenas no seu achismos de ignorância. Deveria sim haver uma base militar militar ali próxima não só para prestar apoio nesses casos mais para evitar o consumo desenfreado de maconha naquele espaço. É coisa rara não passar ali sem ver uns malucos belezas com um cigarro maior que uma corneta na boca , na sua leveza sobre aquelas pedras na beira do abismo parece vao voar rumo ao seu derilio....

  • por Simone Castrillo, em 19.01.2020 às 12:03

    O rapaz da moto um herói ??????quem filma como se fosse uma atração, um ser desprezível.

 
Sitevip Internet