Notícias / Cidade

18/01/2020 - 09:54

Temendo ter que pagar retroativo, Francis manda pagar insalubridade e periculosidade à guardas

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Depois que o presidente do SSPM, Fábio Lourenço, e o vereador do SD, Cézare Pastorello, divulgaram vídeo nas redes sociais anunciando o resultado das perícias que garantem aos servidores pagamento de insalubridade e periculosidade, a prefeitura se apressou a divulgar nota onde diz que o prefeito Francs Maris (PSDB) está tomando uma medida humanitária ao reconhecer o direito dos servidores.

Esse posicionamento indignou diversos segmentos, que desde 2014 vêm requerendo, inclusive com ações na justiça, o direito à insalubridade e periculosidade.

Na maioria das ações o resultado foi procedente, tanto que alguns dentistas, agentes de endemias e outros servidores da saúde já recebem, por via judicial.

Além dessas, tramitam na Justiça dezenas de processos, o que chama a atenção dos órgãos de controle, uma vez que as perícias judiciais têm sido positivas para o trabalhador.

Só entre os guardas já há 45 ações com laudos favoráveis. Outras categorias também já têm ações individuais em elaboração ou tramitação, como os motoristas.

Ou seja, agora que os laudos contratados pela própria prefeitura se tornam públicos, não sobrou outra medida ao prefeito a não ser pagar a insalubridade e periculosidade.

Especialistas ouvidos pela redação ainda garantem que os servidores devem manter as suas ações, para garantir o recebimento dos anos anteriormente trabalhados. E que mesmo os que não entraram têm esse direito.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por lucas marcacini, em 20.01.2020 às 07:57

    tem que rever os assistentes administrativos. fazemos toda parte burocratica, e não somos valorizados.

  • por Neiva APARECIDA de oliveira, em 19.01.2020 às 18:53

    Pois é trabalhei cm funcionaria pública e até agora nao recebi meu pasep. Vergonha.

  • por Eli, em 18.01.2020 às 18:36

    Precisa rever sobre a classe dos ADI , em outras cidades sao mais valorizados em salarios e carga horaria menor... aqui este prefeito nos explora.

 
Sitevip Internet