Notícias / Politica

17/01/2020 - 07:56

Porto de Cáceres vai gerar emprego e renda ao município e região

Por MT Hoje

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Segundo o Presidente da Associação Pró Hidrovia Paraguai/Paraná, Reck Junior, o grande movimento de carga e descarga no porto de Cáceres vai contribuir muito com a economia local, com uma estimativa de produção de 300 mil toneladas de grãos de toda a região vai gerar um movimento de 400 carretas por dia.

Com esse fomento quem ganha é o comércio local, postos de gasolina, restaurantes, hotéis, auto peças, e até mesmo o aumento do comércio informal.

Com cronograma já todo planejado, a Associação tem metas de começar a funcionar o porto até julho deste ano, uma parceria com o Governo do Estado vai facilitar bastante o andamento de reforma e as licenças necessárias.

O professor Adriano Silva, conhece bem a real situação há décadas, à reportagem do MTHoje  ele afirmou que já foram feitos vários estudos e não haverá impactos negativos com a reativação do Porto de Cáceres, pelo contrário, a nossa região só tem a ganhar.

Comentários

inserir comentário
8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Cesar, em 17.01.2020 às 13:13

    Kkkkk vai contribuir bastante mesmo, no msximo uns 5 funcionários no porto, sojeiros com produção paga pela sociedade e ainda insentos de icms e o caminhoneiro se lascando com frete de fome e diesel nas alturas. Mas vai melhorar, porque a soja exportada vai beneficiar toda a sociedade cacerense trazendo muitos empregos e rendas e ainda vai preservar o Rio Paraguai e o pantanal kkk piada para inglês ver..

  • por Bugre, em 17.01.2020 às 12:24

    O professor Adriano que conhece há décadas esse projeto nunca fez nada até hoje. Agora que quer ser candidato novamente e com certeza vai perder novamente, fica aí aparecendo nessas matérias como que se fosse verdade. Vergonha.

  • por ALEXANDRE GADEIA, em 17.01.2020 às 11:13

    Esse professor tem que voltar para a sala de aula, só bla bla bla em ano de eleição. chega de enganar a populaçao Adriano e volte para a sala de aula. Porque em vez de ficar de bla bla bla não defende a UNEMAT para o seu Governador ?? quer acabar com a autonomia financeira da instituição.

  • por Tomé, em 17.01.2020 às 10:57

    Será que vai gerar mais que os milhões de emprego que a ZPE gerou? A ZPE já é uma realidade! Com tanto emprego assim, teremos que importar gente de outros estados para virem trabalhar aqui.

  • por O cacerense, em 17.01.2020 às 10:50

    Se o Adriano tem conhecimento só agora que está na época de fazer campanha para prefeito de Cáceres e vem com essa conversa que é viável a hidrovia antes de se torna Cáceres em povoado ja existia a navegação no Rio Paraguai se lig

  • por PESCADOR, em 17.01.2020 às 10:22

    Jesus Cristim sera que não tem outro disco esse presidente já falou do assoreamento do Rio Paraguai, que em época de seca não passa nem canoa de tao seco o rio fica igual a Bahia do daveron larguem de mentir para o povo Cacerense, essa e historia para boi dormi conta outra.

  • por joao, em 17.01.2020 às 09:21

    Tomara que isso aconteça. Cáceres esta precisando de emprego Urgente. Muitos furtos e roubos etc. Tomara que gere pelo menos uns 100 empregos direto/indiretamente

  • por Glacia Marajoara, em 17.01.2020 às 09:11

    começou as promessas em ano de eleição.

 
Sitevip Internet