Notícias / Politica

14/01/2020 - 07:18

Adriano diz que não tem dificuldade em apoiar nome de oposição que estiver melhor na opinião da população

Por Sinézio Alcântara

Expressão Notícias

 (Crédito: Expressão Notícias)
O nome do candidato da aliança de partidos liderados pelo DEM, do governador Mauro Mendes, à sucessão municipal, em Cáceres, sairá de uma pesquisa de opinião pública.

A sugestão, de acordo com uma fonte ligada ao grupo, teria partido do próprio governador, em razão da intenção tanto do presidente da Fapemat, Adriano Silva, que também é filiado ao DEM, quanto ao ex-prefeito Túlio Fontes (PV) ligado à família Campos (Jayme e Júlio Campos), em se lançarem na disputa.

A pesquisa, conforme a informação seria realizada no primeiro semestre deste ano. De acordo com a fonte, o governador indicará o nome que, na oportunidade, tiver melhor aceitação popular. Em viagem, o ex-prefeito Túlio Fontes, não se manifestou.

Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat) Adriano Silva, diz que não tem conhecimento dessa informação. Porém, confirma que, a intenção do governador é lançar um candidato do grupo à sucessão do prefeito Francis Maris Cruz (PSDB) que já tem a vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PTB) como pré-candidata. “A intenção do governador será lançar candidaturas em cidades polos do Estado como Cuiabá, Várzea Grande e Cáceres. Essa é a única certeza”.

Adriano diz que avalia a possibilidade de lançamento de sua pré-candidatura. Porém, segundo ele, não terá “dificuldade” em apoiar outro nome do grupo.

“O nosso grupo irá lançar candidatura em Cáceres. O meu nome está sendo cogitado, mas ainda estou avaliando. Não temos vaidade pessoal. Se não for eu, não terei dificuldade alguma em apoiar outro nome que pode ser o Túlio (ex-prefeito Túlio), o Marcinho Lacerda (ex-vereador e presidente da Câmara), o doutor Sérgio, ou o Takao”.

A proposta do grupo, conforme Adriano é desbancar a atual administração.

“Essa administração já provou que não deu certo. Eu apoie o prefeito Francis achando que, como empresário, ele iria levar para administração, um plano de recuperação da economia. No entanto, nada disso aconteceu. Estudos apontam que hoje temos mais de 13 mil desempregados. Mais que há oito anos, quando ele entrou. Por quê? Porque, não temos uma matriz econômica. O que ele faz é arrancar o couro da população com cobranças de impostos. Cobrando, inclusive de quem não tem”.
 
 
Afirmou ainda que não adianta ficar só pegando recursos do Fethab para comprar maquinários, precisa investir em infraestrutura e mudar o modelo econômico da cidade. “Ele recebe cerca de 350 mil mensalmente do Fethab, compra ônibus e maquinários. Enche o pátio da secretaria de Obras, mas os bairros estão cada vez piores”.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por O cacerense, em 14.01.2020 às 11:57

    Quando entrar na prefeitura um CACERENSE nato como PREFEITO a sim Cáceres vai DESENVOLVER

  • por Arci Rezende, em 14.01.2020 às 09:46

    Demonstrou sensatez.

  • por Cacerense com fome de eleição!, em 14.01.2020 às 07:45

    Adriano, a única candidata capaz de suprimir os planos do Francis se chama Valdeniria ! Essa ele tem medo ! Val ainda tem meu respeito, se pular pro outro lado o coro come nas redes sociais !!! Estou cansado de ver gente falar toda vez que o antecessor deixou isso e aquilo, que só comora máquinas com o FETHAB ! Então faça vc diferente, mostre a Cáceres que vc é de confiança, busque fortalecer a unemat, não se perca em projetos de poder tb! Francis e os vereadores que vivem pendurados nele, já estão mortos, creio que o sepultamento já está em curso desde o dia da aprovação do P.L do saneamento que endividará Cáceres por anos com juros absurdos, desde a manobra da CCJ em arquivar ato no mínimo duvidoso de alguns vereadores na RACHADINHA, e de aprovar aumento de impostos para 2020 aos cacerense, tem vereador que não sabe nem oque isso significa, é de se rir muito uma situação dessas, mas viva a DEMOCRACIA ! Graças a Deus a maioria,se não 90% dos vereadores vão sumir daquele local ao qual nunca deveriam ter entrado !

 
Sitevip Internet