Notícias / Politica

13/01/2020 - 07:41

PSDB escolhe Nilson Leitão e descarta Francis ao senado

Por Carlos Dorileo

Assim como aconteceu em 2018, o ex-deputado federal Nilson Leitão, será o candidato do PSDB na eleição suplementar para ocupar a vaga da senadora cassada Selma Arruda (PODE), que deve acontecer até o mês de abril deste ano. A informação foi confirmada pelo vice-presidente do partido, deputado estadual Carlos Avallone.

De acordo com Avallone, o nome de Leitão foi definido de forma unânime pelo partido, pela sua experiência no Congresso Nacional e por ele ter disputado a eleição em 2018, quando conseguiu mais de 330 mil votos.

“Fizemos uma reunião, o ex-deputado Nilson Leitão colocou o nome dele à disposição, queria entender se o partido queria que ele fosse o nome para esta disputa. Havia a intensão para dois outros concorrentes, um deles era do prefeito de Cáceres e o outro um vereador de Rondonópolis. Mas todos entenderam que era normal que ele tivesse a oportunidade de colocar seu nome novamente com esta cassação da senadora Selma.

Dentro do PSDB já existe uma unanimidade da candidatura do ex-deputado Nilson Leitão”, disse o tucano em entrevista ao programa Resumo do Dia, da TV Brasil Oeste (TBO).


 que já foi prefeito de Sinop e deputado federal no período de 2015 à 2018, além de contar com o apoio do partido no Estado, também já tem o aval do presidente nacional do partido Bruno Araújo, assim como do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso.

A eleição suplementar que tem a previsão de ser disputada no mês de abril, deve ter a data confirmada durante sessão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) agendada para o dia 22 de fevereiro.

O TRE também aguarda a oficialização do desligamento de Selma Arruda, que deve ser feito pela Mesa Diretora do Senado somente no mês de fevereiro, quando termina o recesso parlamentar.

Comentários

inserir comentário
8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Abel Donato, em 13.01.2020 às 21:47

    Os eleitores da Região Oeste do Estado têm a obrigação de não votarem nesse LEITÃO CORRUPTO e ainda indicado por FHC, que continua mamando nas tetas do Governo e por outro lado esse tal de Avalone diz que esse corrupto é "tarimbado". Tenha cuidado, porém, acredito que o povo não é mais bobo, ninguém nasce andando, tem que engatinhar, andar, correr, trabalhar e mostrar a sua idoneidade, ao contrário, o Leitão já mostrou tudo isso e mais alguma coisa e recebeu na eleição passada o NÃO ROTUNDO e este NÃO recebido é poruque tem a marca de corrupto mesmo e bem avabalisado pelo AVALONE, eis que conseguiu a UNANIMIDADE PARTIDÁRIA DO PSDB. Assim dizia Nelson Rodrigues: "TODA UNANIMIDADE É BURRA", portanto, eleitores vamos escolher outro iniciante e não um tarimbado.

  • por Cacerense com fome de eleição!, em 13.01.2020 às 14:49

    Francis e sua turma não ganha nem previa dentro do próprio partido! Nilson Leitão mesmo tomando pau na última teve a preferência porque ? Alguém me responde ? É pq eles sabem que o Francis nem em Caceres seria unanimidade. Isso sim é inteligência!!! Descartar o descartável! Vou votar NULO, enquanto a safadeza imperar nesta cidade. Mais um bom tempo sem representantes !

  • por Jlcacerense, em 13.01.2020 às 11:46

    Isso agora todos os burros que tem aqui votem no Nilson Leitao que é la de Sinop. Que ja foi indiciado como deputado como corrupto. A maioria dos eleitores daqui só sabem votar em candidatos de fora, mesmo se o Francis ou outro daqui fosse candidato ele não seria eleito porquê o povo daqui sao BURRRO.

  • por Helena, em 13.01.2020 às 11:37

    Esse Nilson Leitão vai perder feio de novo, o PSDB está definitivamente morto no Brasil inteiro, só vai gastar dinheiro público na eleição para levar outra surra, quanto ao Francis e Pedro Taques é brincadeira de mal gosto, dois péssimos gestores que se fossem candidatos teriam milhares de Cabo Eleitoral trabalhando de graça contra esses dois incompetentes, vão sossegar e cuidar da vida de vocês, a roda já girou vocês são Dinossauros da Política Mato-grossense, procurem outra coisa para prejudicar as pessoas, nessa ninguém cai mais.

  • por MOSSUETO, em 13.01.2020 às 11:17

    O cidadão vem de uma derrota acachapante em 2018, sinal claro que o eleitor não quer saber dessa figura na politica, mas infelizmente quem escolhe neste momento não é o povo, mas os seus apaniguados políticos, mas aguardem as urnas, é mais uma paulada nessa figura que não soube honrar o voto do mato-grossense, o Prefeito Francis, uma figura correta, sem ranços políticos, teria muito mais chances de sair vitorioso, mas aguardem, as urnas nos confirmará isso.

  • por Sandra Cross, em 13.01.2020 às 10:13

    KKKKKKK Sem moral com a Cuiabania, trágico! KKKKK

  • por NALZIRA, em 13.01.2020 às 10:06

    Kkkk Quem ri por último ri melhorrr

  • por Glacia Marajoara, em 13.01.2020 às 09:35

    kkkkkkk descartaram tio francis, o povo tem que descartar nas eleições desse ano a turma dele kkkkkkkkkkkk

 
Sitevip Internet