Notícias / Educação

07/01/2020 - 08:19

IFMT-Pontes e Lacerda: inscrições para 4 Cursos Superiores do Vestibular Enem 2020/1 serão encerradas dia 10

Por Weverton Correa

O Instituto Federal de Mato Grosso lançou o Edital nº 106/2019 RTR-DPI-PROEN/RTR/IFMT para o Vestibular ENEM 2020/1. O Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste oferece 40 vagas, sendo 10 para cada curso: Bacharelado em Administração, Tecnologia em Redes de Computadores, Licenciatura em Física e Tecnologia em Eletrotécnica Industrial. As inscrições estão abertas até 10 de janeiro de 2020, exclusivamente pelo site – http://selecao.ifmt.edu.br/, sem cobrança de taxa de inscrição para participação.

Conforme o Edital, para participar deste processo seletivo é necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula. Outro requisito é ter realizado o processo seletivo do ENEM 2016, 2017, 2018 ou 2019. Não haverá prova, sendo consideradas somente as notas do ENEM. Assim, para que sejam obtidas as notas das provas objetivas e da redação, é necessário digitar duas (02) vezes o número da inscrição do ENEM. O não cumprimento desta regra do edital impossibilitará não só o acesso às notas obtidas pelo candidato, mas também o eliminará automaticamente da concorrência.

O resultado do Vestibular ENEM 2020/1 será classificatório/eliminatório, e as chamadas obedecerão à ordem decrescente de classificação, ou seja, da maior nota para a menor de acordo com a modalidade (cotas ou ampla concorrência) pela qual o candidato optou no ato da inscrição.

Segundo o edital, em 2019, excepcionalmente, não serão destinadas vagas para o preenchimento por candidatos que optarem pelo Sistema de Seleção Única do Ministério da Educação (SISU/MEC).

No ato da inscrição, o candidato poderá optar por concorrer às vagas reservadas (cotas) para pessoas com deficiência (PcD) e para o sistema de ações afirmativas/cotas sociais. Para participar no sistema de cotas, o candidato deve se atentar às regras do edital.

Durante o preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá ter em mãos o número do CPF, da cédula de identidade ou documento equivalente com validade nacional e o número de inscrição com o qual fez a prova do ENEM.

No dia 20 de janeiro de 2020 (data provável), o IFMT disponibilizará para os candidatos a confirmação de inscrição, contendo o nome, o número de inscrição, o curso pretendido e o turno, no endereço eletrônico – http://selecao.ifmt.edu.br/ Serão anuladas as inscrições que não obedecerem às determinações contidas neste edital.

No tocante ao resultado, no dia 22 de janeiro de 2020 (data provável), serão divulgadas, no endereço eletrônico – http://selecao.ifmt.edu.br/ , dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem  geral que foram aprovados e os excedentes no Vestibular ENEM 2020/1; e nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e os excedentes que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno. 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet