Notícias / Educação

07/01/2020 - 06:42

ADUNEMAT mobiliza sua base para o primeiro enfrentamento de 2020: a luta contra o aumento abusivo da alíquota previdenciária de 11% para 14%

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Em 2019 foram muitos os momentos em que os servidores se mobilizaram de forma conjunta contra a retirada de direitos da classe trabalhadora. A Reforma da Previdência foi, sem dúvida, uma grande e expressiva demonstração de resistência dos movimentos sindicais, sociais, dos trabalhadores e trabalhadoras na tentativa de impedir a aprovação de um dos maiores e mais brutais ataques à classe trabalhadora, a PEC 06/2019.
 
Hoje (06), Associação dos Docentes da UNEMAT — ADUNEMAT, juntamente com o Fórum Sindical e demais Sindicatos do Estado, convocam suas categorias para à luta conjunta contra a nefasta Reforma da Previdência, desta vez, em nível Estadual. Mauro Mendes pretende fatiar a Reforma da Previdência, e a primeira parte segue amanhã para aprovação dos Deputados na Assembleia Legislativa. Entre diversas alterações que o Governo pretende aprovar, a primeira proposta é o imediato aumento da alíquota previdenciária de 11% para 14% e, não somente isso. Ele pretende mudar a fórmula de cálculo.
 
A votação que provocará o aumento abusivo na carga tributária, penalizando os aposentados e os salários mais baixos, já tem data marcada: 07, 08 e 09 de janeiro. Serão três sessões. A primeira sessão está marcada para esta terça-feira (07), às 17 horas, com concentração às 16 horas. É neste cenário que a ADUNEMAT convoca a sua base para acompanhar nos próximos dias a votação que, se aprovada, elevará a alíquota de contribuição dos servidores públicos.
 
O Sindicato reafirmou nesta segunda-feira (06) o compromisso em lutar em defesa dos servidores. As subseções darão todo o apoio de logística para que os docentes da Unemat possam participar ativamente das sessões na Assembleia. A mobilização prevê também uma primeira reunião com a diretoria da ADUNEMAT na tarde desta terça-feira (07), às 14 horas, na Assembleia Legislativa.
 
O Fórum Sindical se reuniu na manhã desta segunda-feira (06) e emitiu uma nota oficial se colocando completamente contra a Reforma da Previdência de Mauro Mendes que, depois de escalonar o salário dos servidores do Estado, não pagar a RGA, segue penalizando os servidores públicos por sua má gestão.
 
Como já mencionado anteriormente pela ADUNEMAT, há uma grande necessidade em pensar no impacto gerado na economia do Estado com o aumento abusivo da alíquota, uma vez que a redução salarial dos servidores estaduais impactará as famílias mato-grossenses que terão uma diminuição no consumo de produtos e serviços, esfriando a economia.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Aluno unemat, em 07.01.2020 às 21:22

    Passei pela Unemat Cáceres, instituição precária que paga salario na casa do 25K para professorzim que tem doutorado de encher linguiça.. 5K de salario pra esses caras é muito. Pau pra cima deles governador.

  • por Mário Figueiredo, em 07.01.2020 às 09:26

    Enquanto a sociedade que se diz organizada caminhar de forma egoísta, só se doendo quando é atingida e (pimenta no alheio é refresco), quando acontece com outras classes de trabalhadores em especial da iniciativa privada, essas classes mais privilegiadas financeiramente e intelectualmente se calam se omitem...agora é tarde ou sai todo mundo junto o vai todo mundo pro buraco. O que não pode mais e, também, ninguém aguenta mais é que em um pais que se diz democrático essa diferença astronômica de remuneração entre a iniciativa privada e o setor público!

 
Sitevip Internet