Notícias / Politica

07/01/2020 - 06:41

Podemos lança pré-candidatura de médico a prefeito de Cáceres

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Com o objetivo de apresentar um projeto alternativo e de oposição a atual gestão municipal de Cáceres, a direção estadual do Podemos filiou o médico Sergio Arruda no partido e lançou sua pré-candidatura a prefeito da cidade. "O Podemos vem crescendo com muita qualidade em Mato Grosso e no país. A filiação da senadora Selma Arruda, do vice-prefeito Niuan Ribeiro, do senador Jorge Yanai, do ex-vice-governador Osvaldo Sobrinho, entre outras lideranças, demonstra o fortalecimento do nosso partido em várias cidades. Em Cáceres, o partido não abre mão de lançar candidato próprio a prefeito e o nosso pré-candidato é o Dr. Sergio", afirma o deputado federal José Medeiros, que é presidente do Podemos de Mato Grosso.

Depois de deixar o PSD e filiar no Podemos, Dr. Sergio aceitou o desafio de ser pré-candidato a prefeito e já fala na construção de um projeto que busca a retomada do crescimento econômico e social de Cáceres. "Chega de promessas não cumpridas e da total ausência do poder público municipal no desenvolvimento da nossa cidade. Cáceres precisa de uma gestão voltada para a população sem penalizar nenhum setor", frisa o pré-candidato.

Além da proposta de transformar Cáceres em um polo educacional e de saúde, Dr. Sergio fala na criação de uma política de incentivos que possibilite o fomento de toda a cadeia do turismo. "Cáceres tem votação econômica definida. Precisamos apenas estimular isso sem demagogia e mentiras. A infraestrutura turística precisa sair do papel, pois ela vai contribuir para impulsionar o turismo e com isso gerar emprego e renda para a população".

Ao criticar a inércia da atual gestão municipal, Dr. Sergio cita como exemplo o fato de Cáceres ter o maior rebanho bovino de Mato Grosso, mas não possuir nenhum frigorífico. "Como empresário, o atual prefeito não incentivou o setor empresarial. Isso contribuiu para que Cáceres perdesse muitas empresas nos últimos anos. Outro setor ignorado foi agricultura familiar. Temos vários assentamentos que precisam de incentivos para plantar e comercializar sua produção. Cerca de 70% dos alimentos em Cáceres são oriundos da agricultura familiar. A prefeitura não pode virar as costas para o pequeno produtor", declara o médico cardiologista.   

Com cerca de 30 pré-candidatos a vereador, o Podemos de Cáceres já articula com outras siglas o apoio ao nome do Dr. Sergio. "Com respaldo da direção nacional e estadual do Podemos, vamos construir uma agenda propositiva para Cáceres e fortalecer a pré-candidatura do Dr. Sergio a prefeito. Além de Cáceres, já temos pré-candidato a prefeito em mais de 30 cidades, entre elas, Cuiabá, Sinop, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Várzea Grande, Colniza, Campo Verde, Nova Xavantina, Brasnorte, Vila Rica, Santo Antônio do Leverger, Luciara, Pedra Preta, Acorizal, Juína, Rosário Oeste e Chapada dos Guimarães", reforça o secretário-geral do Podemos de Mato Grosso, Dito Lucas.

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Cacerense 100%, em 08.01.2020 às 09:18

    "CHEGA DE PROMESSA NÃO CUMPRIDAS" ele disse no segundo parágrafo da matéria? Quem, se lembra da última municipal? Sobrou pra Janaína (muito mais firme que muito homem aí) conduzir a Frente Popular porque Sérgio com Leonardo arregaram pra Francis. Sérgio nem como pré, menos ainda como Prefeito. Não cumpriu com o grupo imagina com a população...

  • por O povo, em 07.01.2020 às 16:04

    duvido que Sérgio saia CANDIDATO e só barulho

  • por cacerense de olho, em 07.01.2020 às 15:56

    DR. SERGIO É UMA EXCELENTE PESSOA, UM EXCELENTE PROFISSIONAL, ÚNICO CANDIDATO QUE PODE DOAR SEU SALARIO, OS DEMAIS SÃO FAMINTOS COMO LOBOS. QUEREM A PREFEITURA PARA SURRUPIAR ELA, DE TODOS OS CANDIDATOS DR. SERGIO NA CABEÇA, SÓ NÃO PODE MISTURAR COM A TURMA DO DR. LEONARDO AI AFUNDA MESMO, SE JUNTAR COM O BANDO DO DR. LEONARDO (MARCELÃO E COMPANHIA) CÁCERES TA LASCADA. DR. SERGIO VC TEM MEU VOTO, SÓ NÃO JUNTA COM ESSE POVO, MESMA COISA EU DIGO PARA ADRIANO SILVA, NÃO SE JUNTA COM O POVO DO DR. LEONARDO, É MELHOR GANHAR COM GENTE QUE PRESTA, OU PERDER MAS COM GENTE QUE PRESTA, CÁCERES NÃO ACEITA MAIS ESSE POVO (MARCELÃO CARDOSO, JULIANO CARDOSO, JONAS, SATO E LUIZÃO) DEUS É PAIS E CACERES TEM Q SER ABENÇOADA COM PESSOAS HONESTAS E QUE POSSAM AJUDAR CACERES

  • por Marcos, em 07.01.2020 às 10:11

    Médico Cácerense, vai romper com todo isso que está aí.. e os que estão aí aproveitando do poder a décadas e não fizeram nada por Cáceres apenas surrupiar os poucos recursos que o nosso município tem.... Sérgio tem o apoio da população.

  • por Bugre, em 07.01.2020 às 10:05

    Dr. Sérgio é melhor que o Adriano.

  • por Xinho, ex apoiador do Toro, em 07.01.2020 às 09:06

    Carlão, fiel escudeiro do Dr. Sergio, vai onde Francis mandar! Já perdeu um aliado, pois trabalha em cargo na prefeitura. Não vai pra lugar algum. Teve a chance em 2016 de ser candidato a prefeito e sacrificou todos os pré candidatos a vereadores, pois desistiu na última hora, só vai fazer barulho para atingir o Francis e Leonardo, é jogo pessoal. Toro, Toro, Toro, não tem mais a turma que fez ele crescer.

  • por realista, em 07.01.2020 às 09:00

    dentre os piores. o melhor Dr: Sergio! tai, um discurso bem sucinto! essa linha de conduta, pensar grande, faz um diferencial na pratica! arrocha.

  • por Luiz Junco, em 07.01.2020 às 08:37

    Balão de ensaio , sem articulação na imprensa e na sociedade vive isolado, não sei como formara sua equipe, mas enfim quiser tentar que coloque seu bloco na rua, ira ver com quantos paus se faz uma canoa.

  • por joao, em 07.01.2020 às 08:30

    Esse faz tempo que quer sair da casinha mais não tem apoio. Agora resolveu ? Meu deus Até fim do ano vai ter no minimo 10 candidatos a prefeito se continuar a sim, todo ano de eleição sai uma duzia e so sabe queimar votos! O melhor a se fazer é mudar de Cáceres!!!

 
Sitevip Internet