Notícias / Direto da Fonte

06/01/2020 - 11:55 | Atualizado em 06/01/2020 - 13:01

Bola da vez

Por Da Redação

Passo oito horas por dia trabalhando na mídia eletrônica. Isso me possibilita avaliar a opinião dos leitores sobre os mais diversos temas. Com base no cenário político do ano passado em Cáceres, os vereadores Valdeníria Dutra Ferreira (PSDB) e Cezare Pastorello (SD), foram os destaques, com atuação parlamentar em defesa dos interesses da maioria da população. Diferente dos colegas de parlamento, eles se posicionaram em todos os debates. Por conta disso se tornaram adversários de primeira linha da atual gestão, pela qual, curiosamente, se elegeram. Este desempenho vem sendo reconhecido pelos leitores do Jornal Oeste ao ponto de apontar a dupla como imbatíveis em uma chapa majoritária para prefeito. Por conta do bom desempenho de Valdeníria na eleição para deputado estadual, ela é vista como candidata a prefeita, tendo Pastorello como vice. Particularmente, concordo com essa avaliação, porém é preciso que Valdeníria especificamente, escolha um partido de centro esquerda, que tenha como bandeira a defesa dos trabalhadores. De preferência, um partido que esteja na base do atual governo do Estado. Isso tem um grande peso em uma eleição municipal.
 
Temor
 
A prova disso é que na semana passada, Adriano Silva (DEM), nome que o governo quer ver na disputa da prefeitura de Cáceres este ano, foi sondado por um emissário do grupo do prefeito Francis Maris (PSDB), para ser candidato a vice de Eliene Liberato Dias (PSDB), candidata da situação. Achar que o governo do Estado não terá peso nas eleições deste ano é muita ingenuidade política.
 
Novidade
 
Por falar em sucessão municipal, nos últimos quinze dias venho perguntando a interlocutores e lideranças políticas de Cáceres sobre o nome da ex-primeira-dama Gisele Fontes para concorrer à prefeitura. Como eu esperava, ela não tem rejeição. Conheço Gisele e sei que ela não tem essa pretensão, mas se o eleitor quiser?
 
Vaidade
 
Cáceres é mesmo uma cidade inusitada politicamente. De um dia para noite, produziu dois pré-candidatos a senador para eleição suplementar em junho deste ano. Além do bilionário prefeito Francis Maris (PSDB), o deputado federal doutor Leonardo (SD), também admite a disputa alegando pedido da direção nacional do seu partido. Já disse isso aqui em várias ocasiões, se o Francis sair trabalho de graça para ele. Caso contrário, vou de Otaviano Pivetta (PDT).
 
Consenso
 
Demonstrando maturidade política, os dois grupos que ensaiavam concorrer à presidência do Cáceres Iate Clube este mês, decidiram compor e formar chapa única. Marcos Fernandes (RM Informática), será o cabeça de chapa. Luciano Barros, que faz parte da atual diretoria e iria concorrer, vai ocupar um lugar na nova diretoria. Com 41 anos, o Iate Clube paga o preço de ter sido administrado por uma dezena de curiosos. Hoje a receita mal cobre as despesas, por isso não há recursos para a manutenção adequada. Wagner Leite que substitui Alessandro Cintra (Xinxarra), equilibrou as contas, mas admite que o clube precisa de alguém que tenha tempo disponível, entenda de gerenciamento e geração de receita.

Comentários

inserir comentário
13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por João Cacerense, em 09.01.2020 às 11:32

    O oportunismo de Xinxarra é mais popular que ele mesmo, sempre querendo tirar vantagens das pessoas e de tudo, que bom que saiu do Iate Clube, lugar que tem o desprazer de recebe-lo sempre que quer bater uma bolinha.

  • por Turismo é vida, em 09.01.2020 às 08:47

    Júnior engomadinho tentando se capitalizar para a prefeitura. Já começam a dizer que só ele vai ter o apoio verdadeiro e sincero do prefeito. Só quem não conhece arrisca dar um voto. Se quiser conhecer, pergunta pra quem trabalhou com ele.

  • por Gimenes, em 09.01.2020 às 06:14

    Até hoje eu não vi nem ouvi nem a Valdeníria e nem o Cesare Pastorello falando sobre suas pré candidaturas para o executivo. Mas eu vejo o povo o tempo todo falando isso, alguns até mais exaltados, dizendo que vão trabalhar muito para o dois. Por um lado, isso mostra que é uma candidatura que nasce no meio do povo, da base para cima. Por outro lado mostra que os dois não estão planejando uma campanha, o que pode atrapalhar muito, principalmente considerando que os concorrentes vão contratar marqueteiros profissionais, etc. Talvez a "bola da vez" não vá para a caçapa.

  • por de Cáceres, em 08.01.2020 às 10:21

    Xinxarra, esse cara só entrou por vaidade própria, oportunista, ainda bem que não terminou a gestão, pois iria quebrar o clube...

  • por Elismar Firmino, em 07.01.2020 às 22:25

    Pra arrancar os que sugam o Iate Clube: Francis para Presidente do Iate Clube! Se eu fosse presidente, diretor ou qualquer coisa, eu teria vergonha de dizer que ocupo tal cargo, clube jogado as traças, uma tristeza de ver. Francis para Presidente Avelino para Vice Presidente! Silvio para Diretor! Xin para algum cargo, pois nem tudo é perfeito na vida.

  • por Joaquim, em 07.01.2020 às 20:25

    Pastorello prefeito com apoio da Valdeniria como vice, tendo visão dela como candidata a deputada, assim até apoiaria.

  • por João P., em 07.01.2020 às 10:00

    O iate clube está jogado, sempre administrado pelos futebolistas, que a única coisa que veem no clube é o campo de futebol com a grama verdinha e bem aparada, se esquecem da academia, manutenção parquinho para as crianças e a piscina, com aquelas pedras ao redor da piscina sujas de lodo e banheiros fedidos. Uma vergonha! Deveriam terceirizar o clube! Como é que pessoas que trabalham em seus consultórios, empresas privadas por mais de 10hs ao dia irão desenvolver renda e qualidade de serviço?

  • por Deivid Fernandes, em 06.01.2020 às 18:31

    Só nome da velha política a população cansou desses nome,os atraso do desenvolvimento de Cáceres,Francis ainda deu uma boa arrumada em Cáceres isso não podemos negar, fez o q muitos prefeitos que já se passarão na prefeitura não fez.

  • por CÁCERES PRECISA DE HOMENS DE VERDADE., em 06.01.2020 às 18:27

    Essa é a parceria correta ! Valdeniria tem meu respeito por ser uma pessoa compreensiva e que procura o melhor para quem a procura, Cáceres precisa de representante que deixe um pouco de comprar máquinas e pense no POVO. Pastorello tem meu respeito porque conhece de legislação como poucos, tem projetos apresentados a sociedade e busca defender esta mesma sociedade dos abusos do prefeito MAQUINISTA ! COM CERTEZA UMA EXCELENTE DUPLA PARA 2020... TEM O MEU VOTO !!!

  • por Joed Luiz, em 06.01.2020 às 17:23

    Só para lembrar, que política não é uma ciência exata, não é somente um bom projeto ou um bom nome que leva um candidato à vitória, na política conta muita a CIRCUNSTANCIA em que se encontra o período eleitoral.

Mais comentários
 
Sitevip Internet