Notícias / Direto da Fonte

30/12/2019 - 14:11 | Atualizado em 30/12/2019 - 16:58

Horror

Por Da Redação

O ano de 2019 ficará marcado como o ano em que o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), oficializou a Câmara de Vereadores como puxadinho da prefeitura. Noventa por cento dos projetos impopulares foram aprovados com a colaboração da maioria dos parlamentares, que morrem de medo do prefeito bilionário. Foi o ano também que escândalos e discussões esdrúxulas, transformaram o respeitável legislativo cacerense, na instituição com a pior imagem na cidade. O resultado disso será visto em outubro do ano que vem. Um limpa.
 
Exceções
 
Vendo pela questão de base e grupo, os vereadores Cezare Pastorello (SD) e Valdeníria Dutra Ferreira (PSDB), têm grandes chances de se reelegerem. Eles se elegeram com o prefeito Francis Maris (PSDB), mas o abandonaram ao descobrirem que ele é um ditador sem visão humanistas e péssimo gestor. Essa postura de independência é reconhecida pela massa.
 
Val
 
A situação é ainda mais confortável para a vereadora Valdeníria Dutra Ferreira (PSDB), que com a expressiva votação na eleição passada, se credenciou para disputar um cargo na chapa majoritária. O PDT de Mato Grosso tem interesse na sua filiação. A ideia é lançá-la a prefeita em 2020. A legenda só aguarda a saída dela do PSDB para formalizar o convite.
 
Protagonistas
 
Em 2020, em Cáceres, os principais protagonistas políticos em minha opinião serão a vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB), candidata de Francis, o ex-prefeito, Túlio Fontes (PV) e Adriano Silva (DEM). Não estou excluindo ninguém. Os três aí tem musculatura política consolidada. Como não teremos nenhum fenômeno, o peso político dos demais pretendentes é imensurável neste momento.
 
Teste
 
Em 2020 também vamos testar o efeito Bolsonaro nas eleições municipais. Tem um grupo de fãs do presidente em Cáceres estimulando o primo de Kishi, Takao Nakamoto (PSL), a gastar o patrimônio da família para realizar um sonho pessoal. Particularmente acho que não vai colar nas municipais a onda do capitão, já que agora é ela virou marola. A prova será em junho na eleição para senador.
 
Cansei
 
Para mim, 2020 será o encerramento de um ciclo. Encerra oito anos de um duro duelo com um bilionário vaidoso, que quis ser prefeito da cidade que o tornou o que é hoje.  Confesso a vocês que me cansei. O bicho é bruto. Não aceita ser contrariado. Como não conseguiu me parar, usou de outros expedientes para me calar. Outro que também me cansou neste período, foi o deputado federal doutor Leonardo (SD). Não dialoga, prefere gastar com advogado. Ainda bem que outros colegas vão entrar no ringue a partir de 2021, porque cansei. Um ano de paz para você e sua família e obrigado pela leitura deste espaço.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Theodoro, em 01.01.2020 às 20:11

    Valeu Gonzaga, em 2020 continuaremos precisando das suas informações duras e objetiva, doa a quem doer.

  • por Jose Carlos, em 31.12.2019 às 00:49

    Meu grande amigo Gomzaga, não sei o porque que vc eleva o nome deste Adriano Silva, as alturas. Um cidadão de Cáceres que não tem liderança alguma na politica. Nunca se elegeu a um cargo majoritario, sempre entra pela janela para ficar dois tres meses no cargo. Não tem cacife para ser prefeito, entre Adriano Aviaozinho(Robson), o Aviaozinho teras mais votos que o Adriano.

  • por Olho vivo, em 30.12.2019 às 23:56

    Valeu Gonzaga vc mostrou de uma forma simples como se faz jornalismo de vdd vc tem o meu respeito e admiração, só precisa deixar de lado um pouco o Ex prefeito Tulio Fontes vc não precisa estar de lado nenhum um grande abraço Feliz 2020 pra vc tbm

 
Sitevip Internet