Notícias / Politica

29/12/2019 - 11:36

Doutor Leonardo participa da frente em defesa dos Jogos Eletrônicos e Games

Por Thalyta Amaral

Gazeta Digital

 (Crédito: Gazeta Digital)
Em 2019, os deputados federais por Mato Grosso fizeram parte de centenas de frentes parlamentares, ou seja, associações de partidos para debater temas específicos. Entre as discussões das quais os parlamentares mato-grossenses participaram estão sobre alho, beleza e bem estar, do ciclista e até do futuro do Porto de Santos (SP).
 
Para se criar uma frente parlamentar é preciso a assinatura de, pelo menos, um terço dos membros da Câmara dos Deputados. Essas associações escolhem um tema de interesse da sociedade para debater e ter força na proposição e aprovação de mudanças na Legislação.
 
No entanto, não existem regras sobre o que pode, ou não, ser tema de uma frente parlamentar. Deputado federal com o maior número de participações em frentes parlamentares, Dr. Leonardo (SD) está em 249 desses grupos. Entre eles estão as Frentes Parlamentares Fiscais da Nação, a da Baixada Fluminense do Rio de Janeiro e a em pro dos Jogos Eletrônicos e Games.
 
O segundo deputado mato-grossense com o maior número de frentes parlamentares é Emanuelzinho (PTB), com 179 participações. Estão na lista deste as Frentes Parlamentares do Alho, da Beleza e do Bem Estar, das Pessoas Desaparecidas e dos Desportos Equestres.
 
Logo em seguida nesse ranking vem Juarez Costa (MDB), com 167 frentes parlamentares, como a de Defesa do Nordeste, de Defesa do Ciclista e de Justiça Notarial e Registral. Já José Medeiros (PODE) participa de 154 frentes parlamentares, entre elas a da Defesa da Indústria da Música e a Contra o Aborto e em Defesa da Vida.
 
Apoiador de causas como os Consórcios Públicos e o Futuro do Porto de Santos, o líder da bancada federal de Mato Grosso, Neri Geller (PP), consta em 150 frentes parlamentares. Rosa Neide (PT) participa de 134 desses grupos, que incluem o Incentivo à Leitura, além de Hortaliças, Flores e Frutas.
 
Entre os deputados por Mato Grosso, os que menos participam de frentes parlamentares são Nelson Barbudo, com 51 participações, e o veterano Carlos Bezerra, que na atual Legislatura está em 8 grupos de parlamentares para discussões mais específicas.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Glacia Marajoara, em 30.12.2019 às 10:18

    nunca mais ganha eleição, descepção!

  • por Adao Santana, em 30.12.2019 às 01:26

    saúde doutor, larga mão de jogos, saúdeeeeee!

  • por Adriano, em 29.12.2019 às 17:16

    Melhor político de Mato-Grosso!

 
Sitevip Internet