Notícias / Politica

28/12/2019 - 09:07

Mesa da Câmara joga para CCJ cassação de Valdeníria e Pastorello

Por Jornal Oeste

Facebook

 (Crédito: Facebook)
O Diário Municipal do último dia 23, publicou uma resolução da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Cáceres sobre o pedido de cassação dos vereadores Valdeniria Dutra Ferreira (PSDB) e Cezare Pastorello (SD) por quebra de decoro parlamentar.

O grupo liderado pelo presidente Rubens Macedo (PTB), fez uma manobra ilegal que deve anular o processo.
 
Ao invés de decidir pela abertura ou não do processso, simplesmente jogaram a responsabilidade para Comissão de Constituição e Jusitiça (CCJ).
 
A manobra é ilegal, porque só podem iniciar um processo de cassação, a mesa diretora ou um partido político.
 
Então, se é recebida uma representação, a mesa diretora tem que decidir se o caso é de quebra de decoro ou não, porque é a mesa que tem que provocar o processo.
 
Se aceitar o pedido, ai ela promove a constituição de uma comissão processante que vai ouvir as partes, analisar provas e dar parecer final.
 
Ou seja, a mesa não poderia ter se omitido da sua responsabilidade. Lavou as mãos e mandou para a CCJ.

Veja abaixo a resolução
https://diariomunicipal.org/mt/amm/publicacoes/627128/

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por MOSSUETO, em 30.12.2019 às 10:28

    Nossa! Cada dia me decepciono mais com a nossa politica, os caras saem durante a campanha pedindo votos para nos representar, e quando são eleitos, passam a defender os seus próprios interesses e o povo que se lixe, tirando os quatro da oposição hoje, o resto temos que eliminar da casa, e isso vai acontecer logo, pois na ânsia de eliminar a oposição, não tiveram o cuidado de consultar um causídico para orienta-los, fizeram a coisa ao modo de entendidos e quebraram a cara, quero ver o que a CCJ vai fazer ao receber uma atribuição que não é sua.

  • por Dalila, em 29.12.2019 às 11:02

    É fácil fazer manobra nojenta, ferindo os princípios da legalidade, justamente contra as 2 pessoas q estão batendo de frente com as falcatruas dessa Câmara, visto q a Valdeniria antes aliada ao executivo tbm já fez merda, Pastorello sempre manteve firme assim como o Torres...tem meu respeito!

  • por PICARETAS FORA DO LEGISLATIVO, RUBENS E BARONE !, em 29.12.2019 às 09:05

    JUMENTO, JUMENTO, JUMENTO !!! O despreparo de certos vereadores é tão grande que beira o RIDÍCULO... nem pra cassar alguém eles prestam !!! Falo como cidadão agora : Não vejo motivo para cassação destes dois vereadores, e olha que nem neles eu votei. Está escancarado pra todo mundo ver que isso é uma manobra política do presidente Rubens Macedo e Vagner Barone para tirá los do cenário politico. Mas eu tenho ido a câmara municipal e visto o quanto estes dois vereadores tem tentado barrar as ATROCIDADES que Francis e sua TURMINHA tem arquitetado contra CÁCERES. Os vereadores não aguentam Pastorello porque é um cara estudado, sabe oque fala, enquanto alguns ali usam a tribuna pra falar somente merda ! Só penso o seguinte, estarei indo mais ainda a câmara pra influenciar pessoas contra Rubens e Barone, pois os mesmos não tem moral e nem respeito da sociedade pra continuar usando de meios BAIXOS para derrubar as pessoas, fui eleitor do Jeronimo, mas perdeu respeito comigo quando se alio a FRANCIS e na cara de pau fala de que vereadores tem seus POSICIONAMENTOS, vai arder no marmore do inferno seu picareta, perdi meu voto com vc,no próximo ano vou de CESARE PASTORELLO OU VALDENIRIA .... E OUTRA... PORQUE NÃO ESSA PARCERIA PASTORELLO E VALDENIRIA PRA DESTRONAR A TURMA FALIDA DO PREFEITO DITADOR !!!!

  • por Barbosa, em 29.12.2019 às 08:58

    Estamos entrando no ano de 2020, estou morando com muita honra nesta cidade de Cáceres, é uma pena que durante estes 15 anos a nossa população não soube escolher seus representantes para a cama Municipal, é vergonhoso o que acontece lá, vamos acordar meus amigos Cacerenses, chega de repetir os mesmos, está na hora de trocar todos os que estão lá. Tenha um excelente 2020, saúde, paz e Nova Câmara de Vereadores

  • por Bn, em 28.12.2019 às 22:43

    Infelizmente quem deveria olhar a população só está pensando em salários. Temos que ser mais rigorosos ano que vem e tirar todos. Estão fazendo de bobo com a população.

  • por Pai Veio do HSL, em 28.12.2019 às 14:16

    Os eles não se cassam? Ai não sobra nenhum...

  • por O cacerense, em 28.12.2019 às 11:52

    Esse VEREADORES que está pedindo a cassação dos ilustres vereadores VALDENIRA e CEZARE PASTORELLO vai quebrar a cara eles que teria de ser banido desta Câmara

  • por Anarquista, em 28.12.2019 às 10:35

    Essa Câmara de "vagabundos" mas parece um big brother, cheio de confusão e pilantragem, está na hora da população fazer um prebiscito e fechar essa casa pornográfico.

  • por Sheriff, em 28.12.2019 às 09:40

    Só palhaçada! Eu tenho náuseas quando vejo uma reportagem que fala sobre Câmara Municipal de Cáceres!!! Avimaria !

 
Sitevip Internet