Notícias / Politica

27/12/2019 - 07:29

Mauro Mendes faz parceria para reativar Porto de Cáceres em 2020

Por Jota Sá

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O Governador Mauro Mendes (DEM) recebeu uma  das principais líderanças da Região Oeste nesta quarta-feira 26, o professor Adriano Silva, para afirmar que o projeto do Porto de Cáceres finalmente se tornará realidade em 2020.

Após uma semana aonde o Prefeito de Cáceres Francis Martins (PSDB) ter criticado duramente sem fundamentos o governador e o secretario chefe da Casa Civil Mauro Carvalho, durante uma entrevista numa rádio da cidade, afirmando que o governador não dava ouvidos a população de Cáceres, numa alusão de que o estado seria responsável pela cidade não se desenvolver economicamente.

Nesta quarta o governador recebeu numa reunião descontraída, ás vésperas de terminar o ano 2019, o diretor da Fundação de Amparo a Pesquisa (Fapemat) o professor Adriano Silva, que desde o Governo de transição já se mostrava preocupado com vários assuntos a serem resolvidos na grande região de Cáceres.

Segundo Adriano houve por diversas vezes durante o ano reuniões com diversas lideranças da cidade, para debater diversas situações relacionadas ao desenvolvimento econômico e social da região, e somente agora o governador juntamente com toda a equipe técnica e econômica do governo pode fazer um termo de  cooperação  técnica de viabilidade do porto.
 
 
Veja aqui o extrato do termo de cooperação técnica:

 
“Nós fechamos agora um planejamento de trabalho com a Associação de Produtores, e no máximo em seis (06) meses nós queremos estar com o Porto de Cáceres funcionando, esse trabalho já vem sendo desenvolvidos há alguns anos, teve uma paralisação, teve um vencimento e agora vamos finalizar, vamos cobrar deles, e você Adriano, vai ser o nosso fiscal lá, temos a convicção que em 2020 vai funcionar a navegação ai no Rio Paraguai”, ressaltou Mendes em um vídeo descontraído que circula nas Redes Sociais ao lado do professor Adriano Silva.

Da parte do desenvolvimento a reativação do porto de Cáceres será um ótimo começo.

O porto será uma das principais portas de saída para os produtos mato-grossenses, muitos processados na própria região, e será também a entrada para o desenvolvimento com as cargas trazidas pelo rio.

E nesta tarde o governador Mauro Mendes sem fazer criticas gravou um vídeo ao lado do professor Adriano para informar a toda a sociedade de Cáceres os próximos pontos que serão focos do governo no ano de 2020,relacionados ao desenvolvimento da região.

Ataques gratuitos

Recentemente o Prefeito de Cáceres Francis Martins fez ataques gratuitos pela imprensa, criticando duramente o Governo do Estado, chamando de inoperante e ineficiente, parece que a resposta por parte do Governo veio mais rápido do que o esperado.

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
23 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Cleber Gonçalves, em 28.12.2019 às 09:57

    Parabéns pelo trabalho professor Adriano Silva, vai ser muito bom para Cáceres a Reativação do Porto, vai movimentar o comércio local e com isso novos empregos serão gerados.

  • por Cleiton, em 28.12.2019 às 09:54

    Cáceres precisa de desse empreendimento para fortalecer essa base econômica, criar mecanismos para a empregabilidade, uma ótima notícia parabéns professor Adriano Silva.

  • por senhor senadinho, em 28.12.2019 às 07:00

    isso já está vergonhoso, tudo palanque eleitoreira, mas o povo não vai cair nessa...que feio Adriano...

  • por cacerense em busca de progresso, em 27.12.2019 às 20:56

    Mais uma falacia politica, esse porto não reabre por questão ambiental, agora se falarem que vão construir o novo porta na localidade de morrinho é outra historia, o resto é só politicagem, estão fazendo companhia antecipado.

  • por Bugre, em 27.12.2019 às 19:17

    Parece até que tá rendido esse ai! Não consegue nem fechar as pernas kkk! Vôte!

  • por Thomas Canellas Deluque, em 27.12.2019 às 15:38

    Muito bom, são atitudes como essa que melhoram o desenvolvimento de Cáceres.

  • por Leandro, em 27.12.2019 às 15:26

    Cáceres precisa se desenvolver, está no caminho certo Adriano Silva, confiamos em ti e em seu trabalho junto ao governo do estado...Demonstrou competência enquanto Dep. Cáceres necessita de pessoas com a sua disposição e conhecimento...

  • por Otimista, em 27.12.2019 às 13:09

    Experiência administrativa, coragem, arrojo, poder de articulação, sensibilidade social dentre outras, são algumas das qualidades do Professor Adriano Silva.....siga em frente nessa sua caminhada, o povo vai saber reconhecer que é chegada sua hora de comandar os destinos do nosso município!

  • por cicero cabeleireiro, em 27.12.2019 às 13:08

    Parabéns prof Adriano. Cáceres precisa de oportunidades de trabalho. Acrítica faz parte e a minha umiude opinião é trabalho pra população caserense ecelente iniciativa.

  • por Maria Helena Galdino, em 27.12.2019 às 13:06

    Estou morando em Cáceres há três anos, vim acompanhando meu marido que foi transferido para essa cidade, mas o que vejo é um joguinho político nuito baixo aqui, todas as propostas boas aparece um para fazer críticas infundadas, lamentável.

Mais comentários
 
Sitevip Internet